Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tubarão

Tubarão que matou jovem russo no Egito foi capturado e morto após ataque

Ataque de tubarão ocorreu na última quinta-feira, 8, quando o jovem nadava no Mar Vermelho

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 12/06/2023, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento do ataque foi registrado - Divulgação / Redes sociais
Momento do ataque foi registrado - Divulgação / Redes sociais

Um incidente trágico ocorreu no Egito na última quinta-feira, 8, quando um jovem de 23 anos foi atacado e morto por um tubarão-tigre enquanto nadava no Mar Vermelho. Mais tarde, em resposta a essa terrível tragédia, um grupo de pessoas capturou e matou o tubarão de forma violenta e brutal na praia.

De acordo com o portal de notícias O Globo, circulam na internet vídeos desse ato, os quais mostram dezenas de homens segurando o animal, puxando as cordas que o envolviam até a areia e desferindo golpes com objetos de metal, enquanto uma multidão gritava.

Segundo a fonte, a reação da população local a esse incidente foi amplamente repercutida por jornais como o "New York Post", "Marca" e "Daily Mail", bem como por sites como o "TMZ", sendo apontada como um ato de vingança pela morte do jovem russo.

O que disseram as autoridades

O Ministério do Meio Ambiente do Egito confirmou que o tubarão responsável pelo ataque foi capturado e levado para exames em um laboratório, com o objetivo de entender as razões por trás desse comportamento anormal que motivou o ato violento.

Nas redes sociais, a captura violenta gerou críticas de defensores dos animais, enquanto outros internautas expressaram solidariedade à família enlutada. A vítima, identificada como Vladmir Popov, estava em um resort no Mar Vermelho como turista.