Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Tudo o que sabemos sobre o filme baseado na tragédia do submarino do Titanic

O submarino viajava até as profundezas do oceano para fazer “visita” aos destroços do Titanic e acabou implodindo

Redação Publicado em 02/10/2023, às 17h57 - Atualizado às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Submarino Titan, que implodiu em junho - Reprodução / Oceangate Expeditions
Submarino Titan, que implodiu em junho - Reprodução / Oceangate Expeditions

Está em andamento a produção de um filme baseado na tragédia do submarino Titan, da OceanGate Expeditions. A produção, sob responsabilidade da produtora MindRiot Entertainment, abordará os eventos que antecederam, ocorreram durante e seguiram a terrível tragédia que resultou em cinco vidas perdidas.

O submarino Titan desapareceu em 18 de junho de 2023, enquanto estava em uma expedição para explorar os destroços do navio Titanic. Após cinco dias de intensas buscas, que incluíram o CEO da OceanGate, Stockton Rush, os destroços do submersível foram localizados em 22 de junho, nas proximidades do Titanic, e infelizmente nenhum dos passageiros sobreviveu.

A causa da tragédia foi a implosão do submarino durante a expedição. Um dos cineastas envolvidos no projeto, Jonathan Keasey, comentou sobre a tragédia do Titan:

A Tragédia do Titan é mais um exemplo de um sistema mal informado. Neste caso, o [sistema é] nosso ciclo de mídia ininterrupto, 24 horas por dia, 7 dias por semana, que condena e arruina a vida de tantas pessoas sem qualquer processo devido”.

Homenagem e debate

Ele afirmou que o filme não apenas prestará homenagem às vítimas e suas famílias, mas também servirá como uma plataforma para abordar questões mais amplas relacionadas à mídia contemporânea, de acordo com o Estadão.

Desde o ocorrido, havia especulações sobre a possibilidade de uma obra cinematográfica abordar esse tema, embora o diretor James Cameron tenha negado seu envolvimento em uma produção sobre o submarino Titan em julho.