Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Egito Antigo

Tumba de Ti: Egito lança novo tour virtual de complexo funerário da Antiguidade

Na visita é possível acompanhar uma jornada online pelo lugar onde esse importante funcionário da construção da pirâmides está sepultado

André Nogueira Publicado em 18/06/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tumba - Divulgação
Tumba - Divulgação

O Ministério de Antiguidades do Egito lançou um novo tour digital de monumento histórico para visitas online: dessa vez, o local foi a tumba de Ti, uma figura importante da Quinta Dinastia Egípcia.

O local é característico pela preservação de cores nas paredes e pela alta precisão do traço, preservado após milhares de anos. As imagens nas paredes representam imagens do cotidiano, incluindo construção naval, plantio e pastoreio.

Acesso à tumba do oficial / Crédito: Divulgação

O sepultado, Ti, foi um alto funcionário, responsável pela supervisão na construção das Pirâmides e do Templo do Sol, em Abu Sir. Sua tumba foi descoberta em 1877, com um grande sarcófago de calcário e estátuas do oficial, além de uma adega.

Subssolo do complexo / Crédito: Divulgação

O tour visual inova por ser uma cooperação entre o órgão do governo egípcio com a Empresa Virtual Mid East. Acesse por esse link.