Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guia

Turista registra momento em que guia é morto por raio no Rio de Janeiro

Leilson Souza, que tinha cerca de uma década de experiência como guia, faleceu aos 36 anos de idade

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/11/2023, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guia Leilson Souza - Divulgação / Redes sociais
O guia Leilson Souza - Divulgação / Redes sociais

Karlla Conceição Araújo da Silva, turista de 26 anos de idade proveniente de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, registrou o momento em que um raio atingiu e vitimou o guia de turismoLeilson Souza, de 36 anos, no último domingo, 19. A mulher e seu marido estavam sendo guiados por Leilson durante uma trilha na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro.

No registro, Karlla estava capturando a beleza da paisagem local. Nas imagens, é possível observar Leilson (com mochila verde e boné preto) se distanciando do grupo em direção a uma das extremidades da área conhecida como Cadeirinha. Poucos segundos depois, um raio o atinge.

Em uma entrevista ao G1, Karlla relatou que havia chegado ao Rio de Janeiro uma semana antes com seu marido e que essa seria a última excursão do casal antes de retornar a Mato Grosso na segunda-feira, 20.

Turistas foram alertados

A turista mencionou que todos no grupo foram alertados sobre a possibilidade de chuva na tarde de domingo, mas decidiram prosseguir, considerando a imprevisibilidade do clima.

Segundo Karlla, o guia, com aproximadamente 10 anos de experiência, destacou que as condições meteorológicas poderiam mudar rapidamente e que a excursão poderia ser realizada, mesmo com a previsão de chuva.

No meio do caminho começou a chuva, uma garoa. Ele (o guia) perguntou se queríamos continuar e todo mundo decidiu que sim. O guia disse que tinha a chance de chegar no final e ter uma vista com sol", disse.