Notícias » Personagem

Twitter pode se tornar uma plataforma paga? Saiba o que disse Elon Musk

O novo dono do Twitter deverá promover mudanças na rede social

Redação Publicado em 04/05/2022, às 13h30 - Atualizado às 13h54

Elon Musk
Elon Musk - Getty Images

O novo proprietário do Twitter, o bilionário Elon Musk, realizou uma publicação na própria plataforma, nesta quarta-feira, 4, na qual sinalizou que poderá criar uma taxa para empresas e usuários governamentais.

No entanto, o dono da Space X e da Tesla garantiu que a rede social continuará sendo gratuita para "usuários casuais". "O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais", diz o texto de Musk.

Segundo informações do UOL, apesar do empresário não ter explicado com detalhes quais usuários teriam de pagar para utilizar os serviços, tudo indica que influenciadores com uso intensivo e que ganham dinheiro com publicações poderiam ser encaixados na categoria “empresa”.

Cobrança por tuítes

Conforme analisou o site The Verge, cobrar por tuítes pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece, uma vez que seria necessário observar uma série de fatores, como o preço a ser cobrado.

Por exemplo, uma pequena empresa pagaria o mesmo que grandes empreendimentos ou haveria diferentes valores a depender do número de seguidores? Essa é uma das questões levantadas pela fonte e que ainda precisam ser esclarecidas.