Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Ucrânia: Fotos mostram moradores tentando deixar a capital

Aglomerados em longas filas de carros, habitantes de Kiev tentam sair do local após o ataque russo contra o país, na madrugada desta quinta-feira, 24

Redação Publicado em 24/02/2022, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trânsito de habitantes de Kiev, na Ucrânia, tentando deixar a cidade - Getty Images
Trânsito de habitantes de Kiev, na Ucrânia, tentando deixar a cidade - Getty Images

Longas filas de carros de moradores da capital ucraniana, Kiev, foram registradas na manhã desta quinta-feira, 24, em uma tentativa de deixar a cidade após a Rússia lançar um ataque contra o país durante a madrugada.

As fotos mostram um trânsito carregado que parece estar se dirigindo ao oeste do país, no que demonstra ser uma fuga para se afastar da região onde foram ouvidas explosões pela manhã. Alguns carros podem ser vistos se movendo para o leste.

Como relatou a CNN Brasil, inúmeras partes da Ucrânia acordaram com sons de tiros e explosões após o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar uma operação militar no país, em uma seguinte invasão ao território vizinho.

“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, ameaçou o político.

Até agora, a Ucrânia afirma já ter registrado pelo menos sete mortes desde o avanço das tropas russas no país, segundo informações publicadas pela imprensa internacional na manhã desta quinta-feira, 24.