Notícias » Hollywood

Últimos meses de vida de Marilyn Monroe serão retratados em nova série da BBC

A produção será baseada na biografia de Keith Badman, que conta detalhes íntimos sobre os conturbados momentos finais da atriz

Thiago Lincolins Publicado em 04/04/2019, às 12h10

Marilyn Monroe
Marilyn Monroe - Getty Images

Os seis últimos meses da vida de Marilyn Monroe serão reproduzidos em uma série da BBC. De acordo com a emissora, Simon Lupton será responsável pela produção e o roteiro será escrito por Dan Sefton – baseado na biografia Os Últimos Anos de Marilyn Monroe (2010), de Keith Badman.

A obra de Badman dá detalhes sobre a vida emblemática do ícone, como o seu casamento com o jogador de beisebol Joe DiMaggio, o polêmico affair com John F Kennedy e até sobre o relacionamento da atriz com Robert F Kennedy.  

“Estou feliz por trabalhar com a BBC para trazer essa incrível história para a tela”, declarou Sefton em entrevista à emissora. “O desejo de Marilyn de ser levada a sério como atriz e sua batalha com os homens poderosos, que controlam a indústria, é tão relevante hoje como sempre foi.”

Os últimos anos de vida do maior sex symbol de Hollywood foram conturbados. Viciada em álcool e dependente de medicamentos agressivos, Monroe buscou contratos com os grandes chefes da indústria cinematográfica.

A atriz foi encontrada sem vida no dia 6 de agosto de 1962. A sua governanta encontrou inúmeros frascos de remédios ao lado do corpo. Após tomar 40 pílulas, a atriz sofreu uma overdose.

“Estamos satisfeitos em desenvolver este drama ambicioso com Dan, que aborda grandes temas como poder, amor, lealdade e política”, afirmou Anne Pivcevic, produtora executiva da BBC Studios. “Nos últimos meses de sua vida, Marilyn foi amada, insensivelmente traída, cinicamente cheia de esperança e, finalmente, cruelmente abandonada.”

Maiores informações devem ser divulgadas em breve.