Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

Um Dia: Sucesso da Netflix quase teve o final trágico alterado

Baseado no romance homônimo de David Nicholls, ‘Um Dia’ quase teve o final alterado por showrunner: "Achei que era necessário"

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 12/02/2024, às 09h59 - Atualizado em 14/02/2024, às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de 'Um Dia' - Netflix
Imagem de 'Um Dia' - Netflix

Atualmente no Top 10 de séries mais vistas da Netflix, Um Dia é uma adaptação do best-seller homônimo de David Nicholls, que foi lançado em 2009 — chegando ao Brasil dois anos depois pela Intrínseca. 

A obra narra a história de Dexter e Emma, que se apaixonam ao se conhecerem durante a noite de formatura de 15 de julho de 1998. A partir daí, Nicholls conta a história do casal pelos próximos 20 anos, sempre no dia 15 de julho

Em entrevista ao Entertainment Weekly, a showrunner e produtora executiva da série, Nicole Taylor, revelou que quase alterou a reviravolta da trama, dando a Dexter e Emma um final diferente

+ Eletrizante, ‘Gladiador’ quase teve um final diferente do que muitos imaginam

"Eu o interroguei [Nicholls] completamente. Achei que era necessário. Não me senti pressionada para mudar o final ou mantê-lo. Eu só queria entrevistá-lo novamente para saber seu lugar na história", apontou. 

Depois de tirar isso a limpo, é melhor você ter algo tão bom, se não melhor, em termos do significado da trama como um todo e da natureza cósmica duradoura do amor e da amizade e como toda a sua vida pode ser definida por um acaso", continua.

Abaixo você encontrará spoilers sobre o final de Um Dia!

Imagem de 'Um Dia' - Netflix

Desfecho do casal

Ainda ao veículo, David Nicholls falou sobre a conclusão de sua trama, defendendo-a como peça-chave de sua narrativa, embora entenda que muitos leitores se sintam decepcionados com a morte de Emma

"Algumas pessoas acham que é uma coisa terrível de se fazer nesse tipo de romance, que quebra o gênero de uma forma que é frustrante para os leitores. Portanto, estou ciente de que para algumas pessoas parece um truque, uma trapaça ou algo assim", explica.

Para mim, foi o ponto de partida do livro. A história é sobre um dia que parece comum. Por que estamos vendo este dia? É um dia bastante agitado, mas por que não estamos vendo o dia em que eles se casarão? Por que não os vemos no Natal? Por que não estamos vendo todas essas outras coisas sobre as quais eles falam? Ah, o motivo que estamos vendo este dia é por causa disso", finalizou.