Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

'Uma Garota de Muita Sorte': Como o final do filme da Netflix se aproxima do livro?

Mais lidas do ano: O novo filme da Netflix apresenta Mila Kunis vivendo uma jornalista que luta com seus traumas de adolescência

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/10/2022, às 18h53 - Atualizado em 30/12/2022, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mila Kunis como Ani FaNelli em novo filme - Divulgação / Netflix
Mila Kunis como Ani FaNelli em novo filme - Divulgação / Netflix

O filme ‘Uma Garota de Muita Sorte’ vem dividindo opiniões na internet, principalmente devido ao seu final. Muitos dizem que foi o “final perfeito”, já outros dizem que ficaram emocionados e choraram durante as cenas finais. Mas nem tudo na trama segue fielmente as informações do livro, inclusive o famoso encerramento.

O filme é uma adaptação do romance de Jessica Knoll, que possui o mesmo nome, e conta a história de uma jornalista de sucesso que está noiva do homem dos seus sonhos. Ani FaNelli (Mila Kunis) espera conseguir um emprego novo no The New York Times enquanto aguarda as poucas semanas que antecedem seu casamento. Porém, ela vê sua vida perfeita em risco ao ser convidada a participar de um filme sobre o tiroteio na escola em que estudou quando era adolescente.

ALERTA SPOILER!

A trama revela que a protagonista foi estuprada quando era adolescente pelos garotos populares de sua classe, Liam, Peyton e Dean, carregando o trauma daquela noite. Ela compartilhou esse segredo com seu amigo Arthur, que contou à ela que ele e Ben teriam sido vítima dos meninos.

Cena do filme 'Uma Garota de Muita Sorte' - Crédito: Divulgação / Netflix

O tiroteio

Após essa informação, por reunirem raiva de toda a situação, Arthur e Ben iniciam um tiroteio na escola. No momento do atentado, Ani é poupada pelos amigos, e Dean, que também sobrevive, espalha a informação de que Ani fazia parte do plano violento.

No decorrer do filme, a protagonista luta com seus traumas, principalmente após ver que Dean, seu estuprador, conseguiu uma carreira de sucesso como escritor e defensor do controle de armas, segundo o site americano Cosmopolitan.

No fim do longa, a personagem de Mila é incentivada pelo seu chefe a contar sua verdadeira história, e escreve um artigo para o The New York Times, além de gravar Dean confessando tê-la estuprado na adolescência.

O final do filme

O fim da trama envolve diversos desfechos, um deles é o fim de seu relacionamento com Luke, seu então noivo. A personagem recebe o artigo finalizado e prestes a ser publicado durante seu ensaio de casamento e, animada, ela mostra para o companheiro. Contudo, ele não fica feliz com a situação, afirmando que preferia que ela tivesse lidado com o assunto em particular.

Ani então revela que está o “usando” para se esconder de seu real trauma, decidindo por um fim na relação nos dois. FaNelli decide ficar em Nova York e muda de apartamento e seu artigo dá frutos: histórias de muitas mulheres que passaram por situações similares começam a chegar para a jornalista.

A última cena da nova produção mostra Ani confrontando uma colega jornalista que a acusa de usar Dean para ter “15 minutos de fama”, e ela termina dizendo para a mulher: "Eu vou lembrar de você como a mulher que eu mandei ir se foder na quinta avenida ."

Mila Kunis em 'Uma Garota de Muita Sorte' - Crédito: Divulgação / Netflix

Semelhança com o livro

A autora do livro esteve muito envolvida na produção do filme e trabalhou junto com MilaKunis para mudar o final da trama. Na obra original, Ani não escreve um ensaio sobre sua experiência, o que no filme é uma peça chave para o desenrolar da história. 

Knoll explicou que o intuito era mudar o final a fim de refletir a própria experiência da autora de quando ela escreveu para a Lenny Letter um ensaio sobre uma agressão sexual que sofreu.

Para a Entertainment Weekly, Knoll explicou: "Em algum momento eu me lembro de dizer que, quando escrevi meu ensaio para a Lenny Letter, fui inundada com mensagens de mulheres compartilhando suas histórias, e isso desbloqueou algo em nós onde estávamos tipo, 'Talvez haja uma maneira de usar isso para moldar nosso final”.

E completou dizendo que, ainda que seja uma história e uma personagem fictícia, “há ainda mais elementos inspirados na minha vida real”. “Eu gostei de termos incorporado isso no filme porque acho que faz uma jornada mais épica que Ani segue", disse ela.

O novo filme com Mila Kunis, ‘Uma Garota de Muita Sorte’, já está disponível na Netflix. Confira o trailer abaixo: