Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nazismo

US Open: Torcedor é expulso durante jogo de tênis por gritar frase nazista

Um tenista alemão ouviu “a frase mais famosa de Hitler” vindo da arquibancada e pediu que o homem fosse expulso do local

Redação Publicado em 05/09/2023, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma partida de tênis - Reprodução/Pixabay/Pexels
Imagem ilustrativa de uma partida de tênis - Reprodução/Pixabay/Pexels

Nesta terça-feira, 5, um torcedor que estava assistindo a uma partida de tênis no torneio americano US Open foi retirado do local pelos seguranças após gritar "a frase mais famosa de Hitler". O ocorrido se deu no Estádio Arthur Ashe, durante um jogo pelas oitavas de final do campeonato. 

O torcedor foi expulso após o tenista alemão, Alexander Zverev, interromper seu saque no quarto set e reclamar com o árbitro de cadeira, James Keothavong, a respeito da frase proferida pelo expectador. 

Ele acabou de dizer a frase mais famosa de Hitler que existe neste mundo. Isso é inaceitável. Isso é inacreditável.", afirmou o tenista durante a partida. 

O torcedor havia gritado a frase "Deutschland über alles" (Alemanha acima de tudo), que não teve origem no governo nazista, mas foi incorporada por Hitler, e passou a ser associada ao governo extremista, conforme repercutido pelo G1.

Ejetado

O árbitro chegou a solicitar que o responsável se manifestasse, o que não aconteceu. A partida foi paralisada por 10 minutos, enquanto os seguranças da arena tentavam identificar o homem, que quando avistado, foi retirado do local sob aplausos. 

A UTA, Associação de Tênis dos Estados Unidos, emitiu um comunicado onde menciona o “comentário depreciativo foi dirigido a Zverev”, e esclarece que o “torcedor foi identificado e escoltado para fora do estádio” antes do final da partida.