Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pequena Sereia

Usuário é suspenso do Twitter por publicar imagem embranquecida da Pequena Sereia

Perfil afirmou que uso de Inteligência Artificial "consertou" Ariel, que é interpretada por atriz negra em nova versão da Disney

Redação Publicado em 14/09/2022, às 07h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Halle Bailey como Ariel - Divulgação / Youtube
A atriz Halle Bailey como Ariel - Divulgação / Youtube

Um usuário do Twitter teve sua conta suspensa depois de publicar uma imagem com uma versão embranquecida da Pequena Sereia vivida pela atriz Halle Bailey, que é negra, na nova adaptação da Disney. O caso ocorreu na última segunda-feira, 12.

De acordo com o portal Tilt, a adaptação live action, que tem estreia prevista para maio do ano que vem, teve seu primeiro trailer revelado no último fim de semana.

Não demorou muito, porém, para que surgissem diversos comentários de internautas criticando a escolha de uma atriz negra para o papel, muitos deles abertamente racistas.

"Consertou a Pequena Sereia"

Segundo o usuário identificado como @vandalibm, quem foi suspenso da plataforma, um segundo perfil, @TenGazillionIQ, teria utilizado a inteligência artificial para alterar a etnia de Ariel.

Aparência de Ariel foi alterada de forma racista /  Divulgação / Twitter 

Ele consertou A Pequena Sereia, e transformou a atriz lacradora em uma garota ruiva e branca", diz a postagem. "Ele pode consertar o filme inteiro quando estrear usando 4x A600 [quatro unidades de processamento gráfico A6000, da NVidia, uma das mais poderosas do mercado] em menos de 24 horas".

Em seguida, o internauta publicou um segundo tuíte, no qual declarou que a postagem não era racista. "Isto é apenas para propósitos educacionais, por favor não interprete erroneamente de um jeito racista”.

"Isso é absolutamente racista e não há outra maneira de interpretar. Você descreve que tornou-a branca como um modo de 'consertá-la', você a chamou de lacradora por literalmente ser preta", diz um dos comentários.

Além de suspender a conta do usuário que publicou a imagem, o Twitter também deixou a conta do suposto cientista de inteligência artificial @TenGazillionIQ temporariamente indisponível por "violar as políticas da plataforma".