Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamilton

Lewis Hamilton rebate fala racista de Piquet: 'Mentalidades arcaicas precisam mudar'

Lewis Hamilton se pronunciou através das redes sociais sobre o racismo sofrido por Piquet

Redação Publicado em 28/06/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piquet (á esque.) e Lewis Hamilton (à dir.) - Divulgação/Vídeo e Getty Images
Piquet (á esque.) e Lewis Hamilton (à dir.) - Divulgação/Vídeo e Getty Images

Um vídeo de uma entrevista feita por Piquet em novembro de 2021 voltou a enfurecer internautas. Ao dar entrevista para o jornalista Ricardo Oliveira, Piquet se refere a Hamilton como 'neguinho'. Na ocasião, ele comparava os acidentes que envolveram Ayrton Senna e Alain Prost, com o que ocorreu entre Hamilton e Verstappen.

"O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se fodeu. Fez uma put* sacanagem", disse ele. 

'Mudar a mentalidade'

Com a repercussão nas redes sociais, internautas condenaram a fala racista de Piquet. Agora, Hamilton se manifestou sobre o episódio através de sua conta oficial no Twitter: 'Vamos focar em mudar a mentalidade', escreveu ele inicialmente.

Em seguida, ele destacou que esse tipo 'mentalidade arcaica precisa mudar'. 

"É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação", enfatizou Hamilton.

Ele também aproveitou para responder o Tweet de um internauta que publicou: "E se Lewis Hamilton apenas tweetar: 'Quem diabos é NelsonPiquet' e então fechar o Twitter"