Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Vaca com 51 centímetros chama atenção em Bangladesh: 'É muito especial para mim', diz criador

'Rani' ainda não conta com o título oficial de 'menor vaca do mundo'

Redação Publicado em 18/07/2021, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rani, a vaca que chama atenção - Divulgação/Vídeo/Youtube/The Business Standard
Rani, a vaca que chama atenção - Divulgação/Vídeo/Youtube/The Business Standard

Em Bangladesh, um animal curioso tem atraído visitantes em plena pandemia do novo coronavírus, assim violando as restrições impostas. Se trata de Rani, que tomou as manchetes após ficar conhecida como a 'menor vaca do mundo'.

Sendo encontrada no interior de Bangladesh, ela chama a atenção das pessoas. Com seus 51 centímetros de altura e 66 de comprimento, todos os olhares se voltaram para o peculiar animal. Seus donos explicam que o animal tem 26 quilos e pode até ser mesmo carregado nos braços. As informações foram repercutidas pelo Globo Rural.

Contudo, vale destacar que Rani ainda não conta com o título oficial fornecido pelo Guinness World Records, o famoso livro que avalia e reconhece recordes ao redor do mundo.

Divulgação/Vídeo/Youtube

"Estamos muito confiantes de que esta será a menor", explica  Mohammad Salim, que atualmente atua como executivo na Shikor Agro Industries.

Embora já inscrita, o título atual é de Manikyam, que vive em Kerala, na Índia, e tem 61 cm de altura, quando fora analisada pelo Guiness no ano de 2014.

Mas o que causou esse tamanho exótico?

Sajedul Islam, que é veterinário do governo local, explicou que a altura do animal é resultado do que chamamos de endogomia. Ou seja, quando existem inúmeros cruzamentos da raça. Ele também relata que não é muito provável que Rani fique maior que isso, como as vacas da fazenda.

"Ela come menos do que as outras vacas, nunca dá problema e é muito especial para mim", explica o dono de Rani, Mohammad Mamun, durante conversa com a Reuters.