Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tim Maia

'Vale Tudo com Tim Maia': A nova série documental sobre polêmico músico

Nova série documental da Globoplay traz o próprio Tim Maia narrando sua vida

Éric Moreira Publicado em 28/09/2022, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Maia, icônico e polêmico cantor brasileiro, em entrevista - Reprodução/Vídeo/YouTube
Tim Maia, icônico e polêmico cantor brasileiro, em entrevista - Reprodução/Vídeo/YouTube

Tim Maia foi uma figura extremamente popular e chamativa quando ainda vivo, sendo reconhecido hoje em dia como uma das maiores vozes da música nacional. Nesta quarta-feira, 28, o artista estaria completando 80 anos de idade e, não à toa, a data foi escolhida para marcar a estreia da série documental 'Vale Tudo com Tim Maia', exclusiva no Globoplay.

Na produção, é possível ver o próprio Tim Maia narrando a sua versão sobre diversos acontecimentos ao longo de sua vida e carreira, que sempre foram envoltas em polêmicas e extravagâncias, características essas até hoje relacionadas ao astro. A minissérie conta com um total de três episódios, e apresenta algumas imagens raras do artista em entrevistas, shows, depoimentos e gravações caseiras, segundo o gshow.

Tim Maia, grande ícone da música brasileira
Tim Maia, grande ícone da música brasileira / Crédito: Foto por SONIA D'ALMEIDA pelo Wikimedia Commons

'Foi Lá Que a Confusão Começou'

O primeiro episódio de 'Vale Tudo com Tim Maia' se chama 'Foi Lá Que a Confusão Começou', e começa já no reduto e base da vida do cantor carioca: a Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi lá que Sebastião Rodrigues Maia, nome de batismo de Tim, viveu seus primeiros anos de vida.

Meu nome é Sebastião, sou do Rio de Janeiro e fui batizado na Igreja de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mais carioca que eu não tem", conta o artista em trecho da minissérie documental.

Filho de Altivo Maia, dono de uma pensão na região e vendedor de marmitas, Tim Maia — que era entregador de seu pai — ainda era conhecido como 'Tião Marmiteiro'. No entanto, mesmo que odiasse o trabalho, foi graçar a venda de marmitas que o jovem Sebastião pôde conhecer uma das pessoas que o acompanharia ao longo de sua carreira: Erasmo Carlos, a quem ensinou violão.

Posteriormente, ele conheceu também Roberto Carlos e, com o tempo, os dois — juntamente a Arlênio Lívio, Edson Trindade e Wellington Oliveira — formaram o grupo musical 'The Sputnicks'. No entanto, segundo Tim Maia em trecho do primeiro episódio, o grupo se encerrou após a saída de Roberto.

Posteriormente, o episódio ainda lembra da situação de vida de Tim Maia, sua decisão de ir para os Estados Unidos, deportação, início da carreira musical no Brasil e alguns dos grandes sucessos que compôs, de forma a estruturar a base de seu grande sucesso reconhecido até os dias de hoje.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!