Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Vereador petista que abriu caixão de idoso é afastado pelo partido

"Estou requerendo processo de expulsão", disse a deputada federal Maria do Rosário, após o episódio

Redação Publicado em 27/04/2021, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que o político abre o caixão - Divulgação/Vídeo
Momento em que o político abre o caixão - Divulgação/Vídeo

Após um episódio bizarro, William Faria, que é vereador pelo PT em Santa Bárbara do Leste, acabou sendo afastado. Acontece Faria havia aberto um caixão lacrado com o auxílio de um facão.

Durante o momento tétrico, o cadáver era de um homem que morreu aos 92 anos, apresentando o que seriam os sintomas do novo coronavírus.

Através da gravação que chocou internautas, o vereador afirmava que o senhor não havia morrido de covid-19, mas, na verdade, de ‘insuficiência respiratória aguda crônica’.

Entretanto, o partido não concordou com a atitude do político e ressaltou que a ação "representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária".

"Lamentável fato"

O partido, através de um comunicado divulgado e repercutido pelo UOL, explicou que foi decidido "afastar imediatamente o vereador William Faria, em razão do lamentável fato ocorrido no último domingo (25), quando o parlamentar violou o caixão lacrado durante o funeral de um homem que faleceu com suspeita de covid-19".

Diante da ação inacreditável, Faria pode ser expulso do partido após o processo movido pelo partido e também se tornar alvo de investigação pela Polícia Civil. Além disso, também pode ser alvo de uma CPI.

Maria do Rosário, que é deputada federal pelo PT, condenou a atitude de William através de sua conta oficial do Twitter.

A vítima

O senhor envolvido no tétrico episódio protagonizado por William era José Vieira do Carmo. O Hospital irmã Denise, em Caratinga, Minas Gerais, revelou que o idoso havia entrado na instituição no dia 24 de abril, especificamente durante a noite, mas, infelizmente, acabou falecendo momentos depois de ‘síndrome respiratória aguda grave’, além disso, também demonstrava ter sofrido sintomas que condizem com os efeitos do novo coronavírus.

Todavia, através do teste, ele não testou positivo para o vírus. Um segundo teste fora feito, mas as atualizações ainda não foram reveladas.