Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Vestígios da Fortaleza de Cracóvia do século 19 são encontrados na Polônia

Os vestígios foram encontrados em obra de estrada que irá conectar a Polônia e a República Tcheca; a Fortaleza foi construída há mais de um século

Isabelly de Lima Publicado em 15/04/2024, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vestígios da Fortaleza de Cracóvia encontrados na Polônia - Reprodução / República da Polônia
Vestígios da Fortaleza de Cracóvia encontrados na Polônia - Reprodução / República da Polônia

Uma equipe de arqueólogos que estava conduzindo escavações no local de construção da S52 encontrou vestígios da Fortaleza de Cracóvia, na cidade polonesa de Cracóvia. S52 é uma estrada em construção na Polônia, nas regiões da Silésia e da Pequena Polônia, que, quando concluída, ligará a fronteira da República Tcheca em Cieszyn a Cracóvia.

A Fortaleza de Cracóvia refere-se a um conjunto de fortificações construídas durante o século 19 pelo Império Austro-Húngaro. Incluía as fortificações da Insurreição Kościuszko do século 18, o castelo medieval de Wawel e as muralhas da cidade de Cracóvia, segundo o Heritage Daily.

Entre os mais de 50 fortes pós-austríacos no local, 44 estruturas foram preservadas totalmente ou com poucas alterações. As escavações na área do desvio norte de Cracóvia revelaram os remanescentes de estruturas de terra ligadas à rede de unidades militares que cercavam a cidade, com o objetivo de transformar Cracóvia em uma moderna fortaleza de fronteira.

Outros vestígios

A equipe também encontrou vestígios de aterros de terra e fossos, além da infraestrutura de drenagem de águas pluviais das trincheiras de infantaria e um abrigo de madeira medindo 25 por 7,5 metros. Um comunicado de imprensa da República da Polônia declarou:

Durante a investigação, foram descobertos objetos relacionados com a vida cotidiana dos soldados. Estes incluem uma caneca de estanho esmaltada com uma assinatura no fundo representando uma águia imperial de duas cabeças com a inscrição Áustria e as iniciais H&C 1/2".

"A marcação preservada permitiu determinar que a caneca é um produto da fábrica Haardt & Co. localizada em Knittelfeld, na Áustria. Enamellierwerke und Metallwarenfabriken AG. Fundada em 1873 por Friedrich Wilhelm Haardt, a fábrica produzia pratos esmaltados em relevo, inclusive encomendas para o então exército austríaco".