Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Imagens gravadas por drone ucraniano mostram perseguição 'em primeira pessoa'

Câmera do drone capturou o momento em que o equipamento foi usado para atacar um tanque russo em voo rasante

Redação Publicado em 27/12/2022, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem capturada por drone ucraniano - Divulgação/ Governo da Ucrânia
Imagem capturada por drone ucraniano - Divulgação/ Governo da Ucrânia

Imagens compartilhadas pelas Forças de Operações Especiais da Ucrânia registram o momento em que um drone kamikaze se choca contra um veículo militar blindado pertencente ao exército russo. 

O dispositivo contava com uma câmera, de forma que foi capaz de fazer registros de uma perspectiva "em primeira pessoa" do ataque, incluindo as tentativas dos dois soldados que pilotavam o tanque de derrubar o drone. 

Esses equipamentos militares de tipo "kamikaze" conseguem esperar por até 40 minutos antes de atacar seu alvo, o que lhe dá tempo não apenas para localizá-lo, mas também para realizar a investida no momento mais oportuno. 

Veja o vídeo 

A guerra 

A invasão da Ucrânia pela Rússia já dura dez meses, e trouxe resultados desastrosos para ambos os países, como morte, destruição, e, no caso da nação liderada por Vladimir Putin, uma onda de sanções internacionais. 

Nos últimos meses, o governo russo realizou ainda uma série de convocações para enviar batalhões de reforço ao território invadido, um sinal de que a quantidade original de militares enviados já não estava sendo o suficiente para combater as forças ucranianas.