Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jeffrey Dahmer

Vídeo impressiona ao comparar cena real e ficção do caso Jeffrey Dahmer

'Dahmer: Um Canibal Americano' relembra a saga do homem que se tornou um dos maiores assassinos dos EUA

Redação Publicado em 22/09/2022, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeffrey Dahmer na realidade e ficção - Reprodução/Vídeo/Youtube e Divulgação/Netflix
Jeffrey Dahmer na realidade e ficção - Reprodução/Vídeo/Youtube e Divulgação/Netflix

Lançada pela Netflix nesta semana, a série 'Dahmer: Um Canibal Americano' relembra através de 10 episódios a saga de crimes de Jeffrey Dahmer, canibal norte-americano que chocou os Estados Unidos. 

Com Evan Petersna pele do assassino que inspirou a série, a obra "analisa os crimes terríveis cometidos por Jeffrey Dahmer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores serial killers dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década", conforme descrito pela Netflix. 

Além de Peters, o elenco conta com atuações impressionantes de Molly Ringwald , Richard Jenkins , Michael Learned, e Penelope Ann Miller. O trabalho do elenco, inclusive, viralizou no Twitter através de um vídeo que compara ficção vs. realidade.

Divulgação/Netflix

Especificamente, a gravação compara o depoimento dado pela irmã de uma das vítimas do canibal, com o que foi reproduzido na série. Se trata de Rita Isbell, irmã de Errol Lindsey. Aos 19 anos, ele foi assassinado por Dahmerno ano de 1991. 

Aos gritos, ela se revoltou com o assassino: “Meu nome é Rita Isbell e sou a irmã mais velha de Errol Lindsey. Seja qual for o seu nome, satanás, estou louca", gritou ela contra o canibal. “É assim que você age quando está fora de controle. Eu não quero ver minha mãe ter que passar por isso novamente. Nunca Jeffrey". 

Em seguida, o vídeo mostra que a irmã da vítima parte para cima do criminoso e acaba sendo separada pelos oficiais. A cena chamou atenção de internautas, que até mesmo acharam que a série havia inserido a gravação original do julgamento.

"Cara, a atuação ficou perfeita", respondeu um internauta no Tweet. "Amiga ficou tão parecido que eu jurava que era a gravação real", comentou outra conta ao mencionar uma amiga.