Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Vídeo mostra policial conversando com terroristas no plenário do Senado Federal

Policial foi filmado conversando com bolsonaristas que depredaram às sedes dos três Poderes em Brasília neste domingo, 8

Redação Publicado em 08/01/2023, às 21h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros feitos no plenário do Senado Federal - Reprodução/Vídeo
Registros feitos no plenário do Senado Federal - Reprodução/Vídeo

Nas redes sociais, vídeos e imagens mostram não só os momentos que marcaram os horrores das invasões de terroristas bolsonaristas às sedes dos Três Poderes, em Brasília, mas também a ação de policiais durante os atos antidemocráticos. 

Um dos vídeos mostra um policial com colete, capacete e arma no plenário do Senado em conversa com os bolsonaristas radiciais responsáveis pelas invasões e depredações de patrimônio público neste domingo, 8.

Usando uma camisa da seleção brasileira, conforme repercutido pelo G1, o responsável pela gravação do vídeo diz que a autoridade 'pediu para entrar' no local e que tinha o objetivo de 'mostrar que está com eles'. Em seguida, ele diz: "Eu fui e acompanhei ele até a porta. 'Deixa eu só me identificar e mostrar que a gente está com vocês. A gente está do lado do povo'. Acabou", afirmou o radical.

Até o fechamento da reportagem, não fora informado se o policial foi enviado até o local com o papel de mediador, e assim expulsar os invasores. O G1 contatou o Senado Federal para entender o episódio registrado.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!