Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chaves

Vídeo: Quico, de Chaves, é 'ressuscitado' em campanha contra a imigração ilegal

Carlos Villagrán, interpréte do personagem Quico em 'Chaves', faz campanha contra a imigração ilegal

Redação Publicado em 03/10/2023, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O antes e depois do personagem 'Quico' de Chaves - Reprodução/Vídeo/Youtube
O antes e depois do personagem 'Quico' de Chaves - Reprodução/Vídeo/Youtube

O personagem Quico, do seriado 'Chaves', foi 'ressuscitado' em uma propaganda contra a imigração ilegal. A campanha, promovida pela Embaixada dos EUA no México, fora divulgada no final do mês passado, entretanto, viralizou agora. 

Na campanha, o ator Carlos Villagrán repete o bordão que eternizou o personagem no coração dos brasileiros: "Cale-se, cale-se, vocês me deixam louco". Em seguida, ele chama atenção para a imigração ilegal. 

"Tenho uma coisa muito importante para dizer. Não cruzem a fronteira dos Estados Unidos porque podem estar em perigo sua mãe, seu pai, seu tio, gato, periquito, todo mundo. Melhor cruza legal (o nome da campanha da embaixada)", afirma ele, que ficou mundialmente famoso em 'Chaves'.

Já no Youtube, existe um vídeo da campanha na qual Villagrán discute a respeito dos coiotes, ou seja, as pessoas que lideram as travessias perigosas ao cruzar a fronteira. O ator enfatiza que a ação é ilegal e até mesmo pode resultar em mortes. 

Reações

O mês de agosto contou com o recorde de 91 mil casos de imigrantes presos na fronteira. É o maior número desde o mês de maio de 2019. Nos comentários do vídeo, no Youtube, internautas celebraram a atuação de Villagrán. 

"#Respeito, que alegria poder ver Carlos Villagran ainda com saúde e energia, ele é uma lenda viva e merece ser respeitado e valorizado, independente dos problemas que existiam entre o elenco", escreveu um internauta. "Kiko em versão adulta!", publicou outro usuário.