Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Vídeo mostra homem se benzendo antes de roubar dízimo

O episódio chamou atenção pelo comportamento do suspeito

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/03/2022, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do vídeo mostrando o roubo - Divulgação/ Redes Sociais
Trecho do vídeo mostrando o roubo - Divulgação/ Redes Sociais

Uma igreja localizada na cidade de Jequié, no interior da Bahia, foi palco de um furto peculiar na última terça-feira, 1. O delito, que ocorreu durante um horário em que o local se encontrava vazio, foi capturado pela câmera de segurança do santuário. 

As imagens chamam a atenção não apenas por registrarem o momento em a caixa usada para recolher o dízimo dos fiéis é levada embora, mas também por mostrarem a conduta curiosa do homem que cometeu o roubo. 

A primeira ação do suspeito dentro do convento é ajoelhar-se perante o altar. Ele faz o sinal da cruz e junta as mãos em gesto de oração, para só então furtar as doações dirigidas à manutenção do templo. Confira abaixo a gravação:

Segundo informações repercutidas pelo g1, a igreja, que é da ordem dos Padres Passionistas, fica aberta durante o dia todo, assim permitindo que fiéis possam entrar no santuário quando quiserem. De acordo com Rodrigo Leal, secretário da Diocese que conversou com o veículo, esse foi o primeiro crime com o qual eles precisaram lidar. 

Vale mencionar que o suspeito de surrupiar o dízimo do templo foi levado até a delegacia apenas 12 horas após o ocorrido.