Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Mais lidas: Videolocadora de Porto Alegre fechará as portas após 32 anos

A falta de clientes, porém, não é o responsável pela decisão; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 30/03/2022, às 10h04 - Atualizado em 02/04/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Videolocadora de Porto Alegre fechará as portas após 32 anos - Divulgação/Vídeo/RBS TV
Videolocadora de Porto Alegre fechará as portas após 32 anos - Divulgação/Vídeo/RBS TV

Após 32 anos de funcionamento, uma das últimas videolocadoras de Porto Alegre encerrará suas atividades no próximo mês de abril. O gerente do estabelecimento, porém, surpreende ao revelar que o motivo para tal decisão não é a falta de clientes. 

Cliente a gente tem, tem de locação, tem de venda. O que não tem mais é produto", explica Charles Schumacher em entrevista ao G1. 

Um dos principais motivos para essa escassez de novas fitas VHS ou de DVD de filmes é justamente os serviços de streaming, que se tornaram o principal ‘produto’ da indústria cinematográfica. 

Para se ter uma ideia, o acervo do local já chegou a ter cerca de 40 mil títulos, sendo que durante a ‘Era VHS’, o filme ‘Ghost - Do Outro Lado da Vida’ (1990), era o mais procurado, com cerca de 10 exemplares e uma fila de espera que ultrapassava a casa da centena. Com os DVDs, a alta procura era pelo documentário ‘This Is It’ (2009), que mostrava os bastidores da última turnê de Michael Jackson

Hoje, porém, o catálogo do local não chega nem à metade do acervo de antigamente. "É uma era que passou. Tudo tem um início, um meio e um fim", completou o gerente do local.