Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Equador

Vídeos mostram momento dos disparos contra candidato à presidência do Equador

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momento em que candidato à presidência do Equador é alvo de atentado

Redação Publicado em 09/08/2023, às 23h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Villavicencio em vídeo - Reprodução/Vídeo
Fernando Villavicencio em vídeo - Reprodução/Vídeo

Nas redes sociais, circulam vídeos do momento em que Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, é alvo de tiros em Quito, no Equador. O político faleceu após ser atingido por três balas na cabeça. O atentado aconteceu nesta quarta-feira, 9, após Fernando deixar uma campanha eleitoral. Ele chegou a receber atendimento médico, entretanto, não sobreviveu.

Um dos vídeos mostra Fernando sendo escoltado até o carro ao deixar o local da campanha. No momento em que entra no veículo, é alvo dos disparos por arma de fogo. Ao redor, as pessoas se abaixam e entram em pânico. 

Outro vídeo que também circula entre internautas mostra pessoas dentro do local que foi palco para a campanha de Fernando. É possível ver apoiadores no chão e tentando escapar do caos. 

Fernando tinha 59 anos e se encontrava em 5º lugar através de uma pesquisa recente feita pelo El Universo. Político, foi membro da Assembleia Nacional do Equador entre os anos 2021 e 2023. Ele também atuou como jornalista investigativo. Na função, foi responsável por denunciar casos de corrupção.

Guillermo Lasso, presidente do Equador, usou as redes sociais para se manifestar sobre o cruel atentado contra o candidato. Lasso disse que o gabinete de segurança dará uma resposta ao assassinato

"Indignado e chocado com o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio. Minha solidariedade e condolências à esposa e filhas. Pela sua memória e pela sua luta, garanto-vos que este crime não ficará impune. O Gabinete de Segurança reunir-se-á dentro de alguns minutos em Carondelet", informou Lasso em sua conta oficial.