Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fernanda Montenegro

‘Vitória’: filme estrelado por Fernanda Montenegro ganha data de estreia

Baseado em uma história real, o filme ‘Vitória’ irá retratar a história de Dona Joana, uma senhora que filmou a rotina do tráfico de drogas da janela de casa

Redação Publicado em 15/02/2024, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro - Divulgação/Sony Pictures
Fernanda Montenegro - Divulgação/Sony Pictures

Nesta quinta-feira, 15, a Sony Pictures divulgou a data de estreia do filme ‘Vitória’, protagonizado pela dama do cinema, Fernanda Montenegro. A produção, dirigida por Andrucha Waddington e roteirizada por Paula Fiúza, é o primeiro longa-metragem original da Globoplay e chega às salas de cinema no dia 15 de agosto. 

Baseado no livro ‘Dona Vitória da Paz’, de Fábio Gusmão, o enredo irá retratar a história real de uma aposentada de oitenta anos do estado do Alagoas, que derrubou uma quadrilha de traficantes e policiais, graças a imagens captadas da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro. 

Além deste longa-metragem, Fernanda Montenegro, hoje com 94 anos de idade, continua se apresentando em peças de teatro. No dia 8 de março, ela estreia no palco do PRIO, no Rio de Janeiro, em uma curta temporada de leituras do trabalho da escritora francesa Simone de Beauvoir.

Outros detalhes

Em ‘Vitória’, Fernanda se reencontra com Waddington, com quem colaborou no drama ‘Casa de Areia’, de 2005. O filme é uma coprodução da MyMama Entertainment, Globoplay e Conspiração, com o apoio da Globo Filmes.