Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Weintraub sobre governo Bolsonaro: ‘Hoje ou é com Lula, ou continua piorando’

Em áudio publicado por meio de uma rede social, o ex-ministro da educação, Abraham Weintraub, criticou o presidente; confira

Redação Publicado em 08/04/2022, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abraham Weintraub - Getty Images
Abraham Weintraub - Getty Images

Nesta sexta-feira (8), Abraham Weintraub disse por meio do “Space” - ferramenta de bate-papo por voz do “Twitter” que um possível segundo mandato de Bolsonaroseria péssimo, pois segundo ele, é uma tendência global que o segundo mandato de qualquer presidente seja bem pior que o primeiro. 

"O presidente Bolsonaro, ao se aliar ao centrão, transformou um sonho que a gente tinha, de mudança no país, em um pesadelo. Porque hoje, ou é com Lula, ou a gente continua piorando, porque com ele [Bolsonaro] vai continuar piorando", declarou.

Após a massiva repercussão, o ex-ministro voltou atrás e declarou que o pior cenário seria Lulacomo presidente e que o melhor, ainda é Bolsonaro.

Haviam dúvidas se o áudio teria sido vazado de algum envio, ou, ligação feita por ele. Porém, foi divulgada a conversa em que o ex-ministro estava participando e pediu a vez para falar.

Outras declarações também chamaram atenção, como as frase: "No Bolsonaro, colocaram o cabresto nele, essa é a verdade. O mecanismo o dominou, o governo calou o presidente. [...] O presidente hoje já não manda mais".

E concluiu o pensamento dizendo que quiseram “cabestar” ele e seu irmão [Arthur Weintraub], mas que não deixou isso acontecer, citando como exemplo do futuro ministro da educação do governo, Victor Godoy.

Confira.