Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Wonka

Wonka: Representação de Oompa Loompa desagrada atores com nanismo

Primeiras imagens de 'Wonka' chamaram atenção de atores com nanismo

Redação Publicado em 02/08/2023, às 11h53 - Atualizado em 03/08/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Wonka' - Divulgação/Warner
Cena do filme 'Wonka' - Divulgação/Warner

Marcado para chegar aos cinemas em dezembro, o filme 'Wonka' chama atenção dos mais apaixonados pela apaixonante história de 'A Fantástica Fábrica de Chocolates', entretanto, as primeiras imagens do longa acabaram desagradando atores com nanismo. 

Com o ator Timothée Chalamet no papel principal, o musical terá Hugh Grant no papel do curioso Oompa Loompa, os ajudantes pequenos de Willy Wonka. Enquanto a escalação de Chalamet repercute entre internautas, Grant tem sido criticado por interpretar o personagem pequeno.

Isso porque nas duas adaptações da história para os cinemas, os personagens pequenos foram interpretados por atores com nanismo. Como consequência, a escolha de Hugh Grant causou incômodo. 

As críticas

“Desta vez, eles decidiram tirar o trabalho de nós”, escreveu o ator com nanismo George Coppen através de sua conta no Instagram. Até o momento, não foi confirmado se outros Oompa Loompa foram intepretados por atores que não tem nanismo.

"Algumas pessoas vão dizer que papéis como esse são degradantes e que deveríamos interpretar papéis mais 'normais', o que é completamente verdade, mas não estamos recebendo esses papéis, então eles meio que fecharam uma porta para nós sem abrir a outra", desabafou Coppen, como repercutido pela People. "Antes de ser indicado para qualquer trabalho, me perguntam se eu quero fazê-lo e já me ofereceram empregos no passado dos quais não sou fã, então disse não, mas pelo menos nos dê essa opção em vez de apenas nos deixando de fora."

Em entrevista à BBC, Coppen disse que os atores com nanismo sentem que perdem espaço na indústria cinematográfica.

“Muitos atores [com nanismo] sentem que estamos sendo expulsos da indústria que amamos. Muitas pessoas, inclusive eu, argumentam que os anões deveriam receber papéis cotidianos em dramas e novelas, mas não estão nos oferecendo esses papéis”, avaliou. “Uma porta está sendo fechada, mas eles se esqueceram de abrir a próxima”.

Já o ator Jason Acuña também expressou incômodo com a escolha de Grant para o papel. "Hugh Grant agora está interpretando um Oompa Loompa? Então eu acho, Hugh Grant, que agora você está se identificando como uma pessoa pequena?", questionou ele através de sua conta no Tiktok.

No filme, que chega aos cinemas em dezembro, o público conhecerá as origens de Willy Wonka e os desafios que enfrentou até conseguir se tornar um dos maiores chocolateiros do mundo.