Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Xícara de chá de ouro, avaliada em R$ 330 mil, é furtada de loja em Tóquio

Feita de ouro puro de 24 quilates, xícara de chá era exibida em caixa que estava destrancada; saiba mais!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 11/04/2024, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de xícara de ouro - Wilson Blanco via Pixabay
Imagem ilustrativa de xícara de ouro - Wilson Blanco via Pixabay

Em Tóquio, no Japão, a rede de lojas de departamento Takashimaya realiza um evento onde exibe uma série de itens de ouro que estão à venda, como peças de chá, talheres e outros artefatos do tipo. 

+ Homem confessa roubo de vaso sanitário de ouro da casa onde nasceu Churchill

Acontece que uma xícara de chá de ouro puro de 24 quilates, avaliada em 10 milhões de ienes (cerca de R$ 330 mil), acabou sendo roubada após ser exposta em uma caixa que estava destrancada. 

Segundo um porta-voz da rede varejista informou à Agence France-Presse, a xícara de chá de ouro que foi furtada era uma das mais caras entre as mais de mil peças de que estão em exibição. 

Na época, ela era guardada em uma caixa transparente destrancada, para que pudesse ser retirada facilmente para os clientes verem de perto", acrescentou a fonte.

As investigações 

De acordo com a mídia local, conforme repercutido pelo The Guardian, imagens das câmeras de segurança mostram um homem guardando a xícara de chá numa bolsa antes de deixar o local. A polícia segue investigando o caso, enquanto a exibição dos itens continuará — mas com sua segurança aumentada, garantiu a Takashimaya.