Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Xuxa questiona foto de velório do Pelé: 'Por que tem gente sorrindo?'

A apresentadora Xuxa Meneghel questionou sorrisos em foto do caixão de Pelé, com quem namorou no passado

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 03/01/2023, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de caixão do Pelé e a apresentadora Xuxa, em colagem - Reprodução/Instagram
Fotografia de caixão do Pelé e a apresentadora Xuxa, em colagem - Reprodução/Instagram

Durante os cortejos realizados em homenagem à Pelé, o eterno 'Rei do Futebol', ícone da Seleção Brasileira e que veio a falecer na última quinta-feira, 29, uma das filhas do craque, Kely Nascimento, compartilhou uma foto do caixão do ídolo. No entanto, um fato chamou atenção da apresentadora Xuxa Meneghel, que questionou na publicação a razão de haverem pessoas sorrindo durante o funeral.

Na foto em questão, conforme informado pelo UOL Esporte, é possível observar Edinho, filho do ex-jogador, ao lado do caixão do pai — e, em torno, algumas pessoas podem ser vistas felizes. "Que forte essa imagem. Mas por que tem gente sorrindo?", questionou Xuxa nos comentários da publicação.

Print do Instagram em que é possível ver comentário de Xuxa em publicação sobre Pelé
Print do Instagram em que é possível ver comentário de Xuxa em publicação sobre Pelé / Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Em resposta, alguns internautas justificaram para a apresentadora "que as pessoas estão lembrando de momentos bons com Pelé".

Parte do incômodo de Xuxa com o fato se deve porque ela e o ex-jogador possuem muitos anos de história juntos, tendo namorado por cerca de 16 anos no passado, antes de ela se tornar apresentadora da Rede Globo. Logo, a relação entre ela e alguns familiares de Pelé era consideravelmente próxima, com grande carinho entre as partes.

Xuxa e Pelé juntos em praia na capa da revista Manchete
Xuxa e Pelé juntos em praia na capa da revista Manchete / Crédito: Divulgação / Manchete

Velório

O velório de Pelé, que teve início às 10h da última segunda-feira, 2, teve seu encerramento também por volta das 10h desta terça-feira, 3, possuindo quase 24 horas exatas de homenagens de amigos, familiares e fãs ao ex-jogador. Por fim, após o velório, uma cerimônia exclusiva a amigos próximos e familiares deve ser feita no Memorial Necrópole Ecumênica, onde o 'rei do futebol' será enterrado.