Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
PODCAST AH / 11 de setembro

De terremoto a golpe de Estado: Outros fatos históricos ocorridos no dia 11 de setembro

Conheça outros eventos históricos que também aconteceram no dia que ficou marcado na História

Redação Publicado em 05/10/2022, às 17h03 - Atualizado em 11/09/2023, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ataque do 11 de setembro de 2001 - Getty Images
Ataque do 11 de setembro de 2001 - Getty Images

Você sabia que o dia 11 de setembro de 2001 não foi o único a entrar na História devido ao ataque das Torres Gêmeas? Isso mesmo, a data foi palco de outros eventos históricos. Pensando nisso, separamos alguns deles. Veja abaixo:

Terremoto

No dia 11 de setembro de 1541, a Cidade da Guatemala foi completamente destruída por um terremoto, que gerou uma grave inundação. Tal fato obrigou a população a transferir a cidade para outra região, mas foi destruída anos depois por outro evento climático.

Golpe de Estado

Com apoio do serviço secreto dos Estados Unidos, no emblemático dia 11 de setembro de 1973, o general Augusto Pinochet consolidou o Golpe de Estado no Chile, tirando o presidente Salvador Allende do poder.

Para saber quais são os outros eventos históricos também ocorridos no dia 11 de setembro,ouça agora o podcast oficial da Aventuras na História, também disponível nas principais plataformas de áudio. 

Clique aqui, para ficar por dentro da programação completa!

Ouça o episódio: 


CURIOSIDADES / PODCAST

Lançado em abril deste ano, o filme 'O Soldado que Não Existiu', disponível na Netflix, foi baseado na obra "Operation Mincemeat", do historiador Ben Macintyre e retrata a curiosa história do cadáver usado na Operação Carne Moída, durante a Segunda Guerra Mundial. 

Leia mais aqui!