Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
PODCAST AH / Personagem

'Esquecido' na História: A importância de Padre Belchior para Independência do Brasil

Saiba mais sobre o papel do padre conselheiro de Dom Pedro I para o histórico dia 7 de setembro

Redação Publicado em 04/11/2022, às 12h31 - Atualizado em 05/09/2023, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre Belchior, conselheiro de Dom Pedro I - Divulgação / Jorge Lasmar
Padre Belchior, conselheiro de Dom Pedro I - Divulgação / Jorge Lasmar

Considerado um dos principais conselheiros de Dom Pedro I, Padre Belchior foi fundamental para a Independência do Brasil — embora sua participação tenha quase sido 'esquecida' pela História.

Para se ter uma ideia, estima-se que se não fosse por esse personagem histórico, o imperador não teria tomado a decisão crucial de libertar o Brasil do comando do reino de Portugal. 

Vale ressaltar, ainda, que o Padre Belchior foi responsável pela documentação de tudo o que aconteceu no famoso dia histórico de 7 de setembro. Ou seja, só por essa afirmação já é possível compreender o tomanho da sua importância para a História.

Para saber mais sobre o desfecho desse episódio histórico e conhecer mais sobre quem foi o conselheiro de Dom Pedro Iouça abaixo o podcast oficial da Aventuras Na História, também disponível nas melhores plataformas de áudio do país.

Confira aqui a programação completa com episódios inéditos!

Ouça o episódio: 


PODCAST AH / CRIMES

Lançada pela Netflix, a série ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ aborda a história do serial killer Jeffrey Dahmer, responsável pela morte de 17 pessoas, entre os anos de 1978 e 1991.

Protagonizada por Evan Peters, no papel do assassino, a trama apresenta a história completa do criminoso. Além disso, aborda os impactos na vida de familiares e amigos de Dahmer.

Leia mais aqui!