Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Brasil

A discussão na internet que causou uma intensa perseguição com um caminhão de melancias

Caso ocorrido em 2017 chamou a atenção de moradores de Jaú, município do interior de São Paulo

Fabio Previdelli Publicado em 15/05/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caminhão de melancias usado na perseguição - Divulgação/TV Tem/ Luizinho Andretto
Caminhão de melancias usado na perseguição - Divulgação/TV Tem/ Luizinho Andretto

Uma pesquisa realizada pela Global Digital Overview em 2020 apontou que mais de 3,8 bilhões de pessoas ao redor do mundo são usuárias de redes sociais. O número representa, de acordo com estatística da época, cerca de 60% da população mundial.  

O levantamento também mostrou que o brasileiro é o terceiro colocado quando o assunto é passar mais tempo nas redes. Por aqui, ficamos em média 3 horas e 31 minutos por dia conectados, somente um pouco atrás dos líderes Filipinas e Colômbia, com 3h53 e 3h45, respectivamente.  

Além de ser o local onde circula muita informação e pode ser fonte de muito conhecimento, a internet ainda nos proporciona altas doses de entretenimento, memes e até mesmo muita discussão.  

Algumas delas, inclusive, ultrapassam a barreira virtual e ganham capítulos impensáveis na vida real. Como um caso que marcou a cidade de Jaú, no interior de São Paulo. Entenda! 

O motivo da discórdia

Tudo começou na noite de 10 de outubro de 2017, quando um homem — que não teve a identidade revelada —, se revoltou com a publicação de outro sujeito que insinuava ter saído com a mulher com que ele teve um relacionamento, segundo relata matéria do UOL.  

Daí em diante a publicação virou um verdadeiro show de discussões calcado pelos mais diversos e ‘inocentes’ xingamentos que se possa imaginar. Óbvio que o post virou uma verdadeira “terra sem lei”, no estilo faroeste, com acusações sendo atiradas para todos os lados. 

Como se já não bastasse a lavação de roupa suja para quem quisesse ler, os dois homens envolvidos na postagem ultrapassaram a barreira da internet e levaram essa briga para as ruas de Jaú, município que fica a cerca de 300 quilômetros da capital paulista.  

Perseguição e muitas melancias 

Por lá, os rapazes se encontraram na rua e o bate-boca se tornou ainda mais acalorado, conforme disse o G1 na época. A discussão só acabou quando, segundo matéria publicada pelo UOL, o rapaz que se sentiu ofendido com o post sacou uma arma de fogo. 

Amedrontado, o outro sujeito começou a fugir. É justamente nesse ponto que a história vai ganhando ainda mais elementos malucos antes de sua conclusão. Conforme o rapaz batia em retirada, o outro entrou em um caminhão de melancia para persegui-lo, segundo consta no Boletim de Ocorrência.  

Para se proteger, o rapaz chegou a entrar em uma residência e se esconder atrás do muro. Só que o ímpeto de seu perseguidor era tão grande que ele jogou o caminhão contra a parede para tentar atropelá-lo, diz o G1.  

Ferido, o homem que fugia acabou conseguindo entrar dentro da casa e só saiu de lá quando a Polícia Militar chegou. Já o motorista descontrolado abandonou o local do crime e deixou para trás sua carteira com seus documentos e cerca de 100 reais dentro dela. 

O povo, que assistia toda a cena que parecia ter vindo de um filme surreal de ação, aproveitou, de acordo com o UOL, a vulnerabilidade do caminhão e resolveu levar algumas melancias para casa. No fim, a publicação que causou toda a discórdia foi apagada das redes sociais. 


++Saiba mais sobre internet por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:  

A internet das coisas, por Eduardo Magrani (2018) - https://amzn.to/32jaIs8 

Como o Google funciona, por Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg (2015) - https://amzn.to/32jT9rG 

Cenário de Caos: Com o Colapso da Mídia de Massa, as Empresas Só Têm Uma Escolha: Ouvir ou Quebrar, de Bob Garfield (2012) - https://amzn.to/3dnAxO6 

Sociedade na Nuvem, de Liv Soban (2021) - https://amzn.to/3eTLzKa

Impérios da comunicação, de Tim Wu (2012) - https://amzn.to/3ueXity

Um milhão de seguidores, de Brendan Kane (2020) - https://amzn.to/338ypDX

Instagram Marketing, de Rafael Terra (2021) - https://amzn.to/3eNfkN2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W