Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Frida Kahlo

A cantora mexicana famosa que é sobrinha-neta de Frida Khalo

A cantora fez parte da famosa novela ‘Rebelde’, e revelou o parentesco com a marcante artista

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/05/2023, às 11h54 - Atualizado em 04/12/2023, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Frida Kahlo com a sombra de cantora famosa - Reprodução / Instagram e Reprodução / Twitter
Montagem de Frida Kahlo com a sombra de cantora famosa - Reprodução / Instagram e Reprodução / Twitter

No mundo das celebridades, sempre há surpresas guardadas sob os holofotes. Em 2019, a cantora e atriz mexicana Dulce Maria revelou um segredo de família que deixou seus fãs e o público em geral em choque: ela é sobrinha-neta da icônica pintora mexicana Frida Kahlo.

Em antiga entrevista à revista Marie Claire, Dulce Maria compartilhou detalhes sobre sua conexão com a renomada artista e expressou sua esperança de ter herdado algo especial dela. A artista é um dos nomes mais icônicos da indústria do entretenimento latino-americano.

Ela ganhou destaque como membro do grupo musical RBD, formado a partir da popular novela mexicana "Rebelde", na qual ela interpretou o papel da personagem Roberta Pardo. Ao lado de seus colegas de elenco, Dulce Maria alcançou sucesso internacional e conquistou milhões de fãs em todo o mundo.

A cantora e atriz Dulce Maria - Crédito: Getty Images

Após o término da novela e a dissolução do grupo RBD em 2009, a artista seguiu em carreira solo, e, mais tarde, investiu mais na carreira de atriz. Ela atuou em várias telenovelas, incluindo ‘Verano de Amor’ (2009) e ‘Corazón que miente’ (2016), além de participar de filmes e peças de teatro.

Relação com Frida

A revelação surpreendente ocorreu durante uma conversa descontraída sobre as influências artísticas que moldaram a carreira de Dulce Maria. A artista mencionou que cresceu em uma família repleta de talento artístico e expressou sua gratidão por ter tido essa influência em sua vida. Foi então que ela decidiu compartilhar o segredo de família que a conecta com uma das maiores personalidades da arte.

Minha avó materna era prima-irmã de Frida e sabe que eu trago em meu sangue um pouco dela para mim é uma grande honra. Independentemente de fazer parte da família, eu a admiro muito, era uma mulher autêntica, sempre foi ela mesma e sempre rompeu com os estereótipos e, por este motivo, se tornou uma pessoa tão querida e respeitada no mundo inteiro. Acredito que ela era como sempre quis ser e isso era muito difícil para a época”, comentou.

A conexão com Frida Kahlo trouxe um novo significado para a carreira de Dulce Maria. A cantora afirmou que, ao descobrir sua relação de parentesco com a renomada pintora, sentiu-se inspirada a explorar ainda mais seu próprio potencial artístico, como informado pela Marie Claire.

Mergulho na carreira

Esses momentos especiais deixaram uma marca profunda em Dulce Maria e a ajudaram a desenvolver sua apreciação pela arte desde a infância. Reconhecida como um ícone para os Chicanos, o movimento feminista e o movimento LGBTQ+, Frida Kahlo encontrou inspiração na rica cultura popular mexicana para explorar em sua arte questões cruciais como identidade, pós-colonialismo, gênero, classe e raça.

Dulce Maria (esq.) e Frida Kahlo (dir.) - Crédito: Getty Images e Domínio Público / Wikimedia Commons

“Ela era muito famosa pela sua arte e pintura, mas deixou muitas frases sobre ser você mesma, de lutar por seus sonhos, suas ideias até o final. Isso é algo que me inspira muito, que admiro e que penso da mesma forma. Temos de defender nossas posições. Eu sou muito grata por isso”, disse.

A revelação de Dulce Maria gerou uma onda de apoio e curiosidade entre seus fãs e seguidores. Muitos expressaram seu entusiasmo em relação a essa conexão familiar e estão ansiosos para ver como isso influenciará o trabalho futuro da artista.

Dulce Maria continua a explorar seu potencial artístico, inspirada por sua herança familiar, ela espera poder honrar o legado de Frida Kahlo de uma maneira única. Com seu talento e determinação, a cantora e atriz mexicana está pronta para deixar sua própria marca na indústria do entretenimento, enquanto carrega consigo o poderoso espírito criativo de sua parente famosa.