Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Música

Musico e corretor: Veja o que aconteceu com cada um dos membros vivos dos Jackson 5

56 anos após a fundação da boy band familiar, os cinco irmãos do mais famoso grupo negro da música americana fizeram história

Wallacy Ferrari Publicado em 12/08/2020, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os irmãos, reunidos em apresentação televisionada - Wikimedia Commons
Os irmãos, reunidos em apresentação televisionada - Wikimedia Commons

Jackie Jackson

Nascido em 1951, o músico Jackie, na verdade, se chama Sigmund Esco Jackson. Sendo o irmão mais velho do grupo, Jackie foi o responsável pelos garotos em viagens sem a presença do pai, além de ser conhecido como o mais brincalhão. Chegou a ter seu álbum solo em 1989, que conseguiu uma notável classificação na parada da Billboard de R&B.

Jackie durante sua participação no grupo (à esq.) e atualmente (à dir.) / Créditos: Wikimedia Commons / Facebook

O instrumentista ainda trabalha com música; reside em Las Vegas e dirige duas gravadoras, cujo os selos são Jesco Records e Futurist Entertainment. Teve três casamentos, porém, seu caso mais notável foi com a artista Paula Abdul, no final da década de 1980. Atualmente, é casado com Emily Besselink e tem quatro filhos.


Tito Jackson

Sendo o terceiro dos dez filhos de Joseph, o jovem Toriano foi o responsável pela criação do grupo; ao ser pego tocando um violão sem autorização do pai, levou uma surra, porém, conseguiu convencer que sabia e que poderia ser um talento a se investir. Além de vocal de apoio, era Tito quem auxiliava na produção dos discos.

Tito durante sua participação no grupo (à esq.) e atualmente (à dir.) / Créditos: Wikimedia Commons

Preferiu seguir uma carreira musical menos ligada ao estilo comercial, tocando em locais pequenos como um músico de blues a partir de 2003. Ainda se reúne com os irmãos para a realização de shows periódicos, mas desde 2016 trabalha com músicas autorais. Seu single “Get It Baby” foi responsável por um recorde familiar; ao chegar nas paradas Billboard, Tito foi o nono e último irmão a colocar uma música no ranking mais importante dos EUA.


Jermaine Jackson

Baixista durante a banda, era o galã midiático; protagonizava a maioria das fotos como peça central. Mesmo após o hiato para a carreira solo de Michael, Jermaine conseguiu uma projeção de importância no cenário musical, lançando discos solos abordando temas mais adultos em relação ao irmão. Em um deles, chegava a fazer críticas sobre a separação da família.

Jermaine durante sua participação no grupo (à esq.) e atualmente (à dir.) / Créditos: Wikimedia Commons

Casou-se quatro vezes, mas seu principal caso foi com Whitney Houston, com quem assumiu que foi amante entre 1984 e 1985, enquanto esteve casado com Robyn Crawford. O músico converteu-se ao islamismo, mudando seu nome para Muhammad Abdul-Aziz, e lidera as apresentações periódicas dos Jacksons.


Marlon Jackson

Antes de Michael, Marlon foi integrado como o mais novo do grupo e é relatado como a principal vítima das surras de Joseph, principalmente pela ausência de coordenação motora e habilidades de canto. Mesmo assim, era desinibido e tinha a vantagem da atuação além de cantar, possibilitando a participação dos Jacksons em seriados e especiais de TV.

Marlon durante sua participação no grupo (à esq.) e atualmente (à dir.) / Créditos: Wikimedia Commons

Marlon é o único dos irmãos que ainda está casado com a primeira esposa. Juntos, tiveram 3 filhos que rendeu aos pais seis netinhos até então. Mesmo com o sucesso do grupo, Marlon não fez questão de seguir carreira artística; passou a ser um dos grandes investidores imobiliários de Indiana, nos EUA, além de também ter sido dono do canal de TV Black Family Channel, direcionado à comunidade negra.


+Saiba mais sobre a família Jackson nas obras disponíveis na Amazon:

Starting Over, por La Toya Jackson e Jeffré Phillips (2012) - https://amzn.to/3cv3XpV

True You: A Journey to Finding and Loving Yourself, por Janet Jackson e David Ritz (2011) - https://amzn.to/2Pufzk6

Michael Jackson, o rei do pop - https://amzn.to/2vxg9Gy

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W