Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Debbie Reynolds, Eddie Fisher e Elizabeth Taylor: o escândalo que movimentou Hollywood

Em 1955, o casal modelo da América teve o casamento estampado nas manchetes quando Fisher trocou Reynolds

Redação Publicado em 05/04/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Debbie e Eddie no casamento, em 1955 - Wikimedia Commons
Debbie e Eddie no casamento, em 1955 - Wikimedia Commons

Debbie Reynolds foi uma das artistas mais influentes de Hollywood durante a década de 50 principalmente nos filmes musicais, que movimentaram as bilheterias do cinema estadunidense durante um bom tempo. Porém, nem mesmo toda essa importância privou a protagonista de Dançando na Chuva de estar no meio de uma das maiores polêmicas que a mídia especulou no mundo hollywoodiano.

Seu marido era o cantor Eddie Fisher, dono de alguns dos hits mais icônicos dos anos 50, como Thinking of you e Oh my pa-pa. Tudo parecia bem, no entanto, a dupla, que se casou em 1955, não viva os melhores momentos. Os conflitos tomavam conta da relação e o amor parecia esvaecer todo dia.

Até que um dia, Fisher resolveu contar porque tudo estava tão diferente. Ele a trocou por ninguém menos que Elizabeth Taylor, uma das maiores atrizes do século.

Os rumores dessa revelação repercutiram de maneira estrondosa por Hollywood, bem como pelos Estados Unidos. O caso foi tão negativo para Fisher que o programa de televisão do qual ele fazia parte foi simplesmente cancelado, uma vez que os veículos midiáticos e a opinião pública escolheram Debbie como a vítima da situação. Taylor, como era de se esperar, passou a ser considerada como uma "destruidora de lares".

“Éramos amigas há anos e anos”, explicou Reynolds à revista People, sobre a amizade com Elizabeth. "Mas tivemos um lapso de tempo quando ela levou Eddie para morar com ela porque ela também gostava dele. Ela gostava dele o suficiente para levá-lo sem convite".

Além de seu reconhecido talento excepcional, o caso alavancou a carreira de Reynolds em filmes de grande orçamento. Em 1959, ano do escândalo, ela participou de quatro filmes, sendo eles Como Fisgar um Marido, Prece para Um Pecador, Sem Talento Para Matar e Começou Com Um Beijo.

Já para Taylor, a relação com o ator começou em 1958, enquanto Eddie e Debbie eram os queridinhos da América. 

A atriz Elizabeth Taylor, em meados de 1955 / Crédito: Getty Images

No entanto, o episódio não a afetou, por exemplo, que seja lembrada até hoje como uma das artistas mais influentes do século 20, por seus papéis icônicos, como em Cleópatra, onde ela interpretou gloriosamente a própria rainha do Egito.

Casando-se com o cantor em 1959, Elizabeth revelou anos depois que se casou somente para aliviar a dor que sentia depois de perder seu marido, Mike Todd. Elizabeth faleceu aos 79 anos, no ano de 2011 em Los Angeles.

Além disso, Debbi e Elizabeth Taylor resolveram a intriga, como repercutiu a ABC News em 2015.

"Elizabeth e eu fomos em um navio de cruzeiro e estávamos no mesmo barco... ela me enviou um bilhete e eu enviei um bilhete para ela dizendo 'Vamos esquecer isso'", disse Reynolds ao Access Hollywood em 2013. 

Já Eddie Fisher morreu um ano antes, também na California, aos 82 anos. Debbie morreu de um ataque um dia depois da sua filha, também atriz, Carrie Fisher, no ano de 2016. A morte das duas foi lembrada como um dos dias mais tristes da história do cinema.