Matérias » Crimes

Dupla do mal: Os terríveis serial killers Leonard Lake e Charles Ng

Juntos, esses homens escravizaram, torturaram e mataram mais de 11 pessoas — incluindo mulheres e crianças

Penélope Coelho Publicado em 01/04/2020, às 18h00

Leonard Lake e Charles Ng, respectivamente
Leonard Lake e Charles Ng, respectivamente - Wikimedia Commons

Leonard Lake nasceu em 1945, e já demonstrava sinais de doenças mentais desde jovem, ele sempre foi obcecado por pornografia e gostava de matar ratos por prazer pessoal. Em 1965, se alistou para o exército e logo foi afastado por exibir reações psicopáticas, segundo seu laudo médico.

Charles nasceu em Hong Kong, em 1960 e também sempre foi um garoto problemático, desde muito novo tinha obsessão por roubos. Aos 15 anos ele foi preso pela primeira vez, e por isso, foi mandado para um colégio interno na Inglaterra, mas, foi expulso, e continuou cometendo vários outros delitos.

Depois disso, Charles resolveu ir para os Estados Unidos, na Califórnia, onde encontrou Leonard, no inicio dos anos 1980. Leonard era 15 anos mais velho, eles se conheceram através de um anúncio de jogo de guerra que Leonard publicou em uma revista. Logo depois disso, eles perceberam que tinham interesses em comum e Charles se mudou para a fazenda de Lake.

Charles Ng em 2018 / Crédito : Wikimedia Commons

 

Atividades criminosas

Em 1982, ambos foram presos pelo FBI por violação no porte de arma de fogo. Lake pagou fiança e Ng, como já tinha passagem pela polícia, ficou preso por três anos. Depois de solto, ele procurou Lake e os dois começaram a praticar diversos crimes brutais.  Chegaram a matar inclusive Donald Lake, irmão mais novo de Leonard.

Eles tinham prazer por tirar a vida e por torturar e decidiram fazer isso juntos, no rancho de Lake. O alvo da dupla eram as mulheres, mas, eles não hesitavam em raptar famílias inteiras. Depois de matarem os homens e até as crianças, os criminosos deixavam as moças presas em cativeiros praticando violência, estupro e obrigando essas mulheres muitas vezes a trabalharem para eles. Lake e Ng chegavam a filmar todo esse processo.

A dupla atraía as vítimas para a fazenda com promessas de trabalho. Depois de matarem por tiro, ou, estrangulamento, enterravam os corpos na propriedade em que viviam - em covas rasas.

Local onde Lake e Ng mantinham suas vítimas / Crédito: Divulgação 

 

O fim

Charles era viciado em roubar, e foi em uma dessas tentativas de furto que ele acabou entregando o parceiro. Em 1985, ele tentou roubar uma loja de ferragens em São Francisco, quando foi surpreendido pela polícia.

Lake, que estava esperando o companheiro de crimes dentro do carro, foi preso fora da loja - portando um revólver calibre 22. Ele se identificou usando uma identidade falsa que havia sido roubada de uma de suas vítimas, Robin Stapley. Como a licença mostrava a idade de Stapley, que tinha 26 anos, e Lake era claramente mais velho, as autoridades suspeitaram e levaram-no para a cadeia.

Na delegacia, lhe entregaram um copo de água e deixaram o homem sozinho. Leonard então engoliu um comprimido de cianeto - veneno que ele sempre carregava junto de si. Ele foi levado ao hospital, mas morreu após quatro dias. Antes de se matar, o serial killer escreveu um bilhete de suicídio revelando seu nome real e de Ng, na carta ele também confessava seus crimes.

O destino de Charles 

Nesse intervalo, Ng já tinha fugido. O homem passou por Calgary e Alberta no Canadá, onde, mais uma vez, foi pego em uma tentativa de roubo. Ele foi levado a julgamento por assassinato em outubro de 1998. E foi considerado culpado de 11 crimes.

No entanto, quando a polícia vasculhou a fazenda de Lake, eles encontraram 12 corpos enterrados. Além de 45 quilos de fragmentos de ossos, por isso, os investigadores do caso estimam que eles possam ter matado mais de 25 pessoas, mas, essas informações nunca foram confirmadas.

Atualmente, Charles espera no corredor da morte, na Prisão Estadual de San Quentin. No entanto, o Estado da Califórnia não comete execuções desde 2006, o homem provavelmente morrerá de velhice na cadeia.


+Saiba sobre mais crimes nos livros abaixo

A sangue frio, Truman Capote (2003) - https://amzn.to/33aixyd

Columbine: Entenda a cabeça dos psicopatas e o tudo sobre o maior massacre feito por adolescentes dos Estados Unidos, Editora Mundo dos Curiosos (eBook) - https://amzn.to/37rH9FU

Meu Amigo Dahmer: Estudando com um serial killer, Derf Backderf  -  https://amzn.to/2pH7TB2

Mindhunter... O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2WfTQyz

O Irlandês, Charles Brandt (2016) - https://amzn.to/2Oy7r0z

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du