Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Glória Maria

Entrevistando ícones, Glória Maria recebeu flerte de Mick Jagger e impressionou Michael Jackson

Falecida nesta quinta-feira, 2, a jornalista Glória Maria entrevistou gigantes da música, como Mick Jagger e Michael Jackson

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/02/2023, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glória Maria com os astros Mick Jagger e Michael Jackson - Divulgação / vídeo / Youtube
Glória Maria com os astros Mick Jagger e Michael Jackson - Divulgação / vídeo / Youtube

Ao longo de sua brilhante carreira, a jornalista e apresentadora Glória Mariarealizou uma série de entrevistas memoráveis com grandes nomes da música internacional. A brasileira, que marcou a história do jornalismo no país e se tornou referência na área, faleceu nesta quinta-feira, 2, aos 73 anos de idade.

Entre os principais nomes por ela entrevistados estão Madonna, Freddy Mercury, Mick Jagger e Michael Jackson. A seguir, relembre alguns desses icônicos momentos.

Beijo de Mick Jagger

No ano de 1984, Glória Maria entrevistou o astro do rock Mick Jagger. Não muito tempo atrás o episódio foi resgatado por internautas, que diziam que o vocalista dos Rolling Stones teria flertado com a jornalista na época. No vídeo, Jagger, sentado de pernas cruzadas, observa a profissional atentamente, morde a haste de seus óculos enquanto ouve as perguntas.

Ao final da entrevista, o músico se aproxima de Glória e a surpreende com um beijo na bochecha. "Uau, não acredito!", diz a repórter em inglês, enquanto o astro se retira.

Glória Maria e Mick Jagger em 1984 / Crédito: Divulgação / vídeo / Youtube

Em 2017, durante participação no programa Vídeo Show, a jornalista comentou sobre o ocorrido. "Eu nem falava inglês. Ele que me ajudou nessa entrevista. Às vezes eu esquecia as palavras e ele completava pra mim. Uma pessoa maravilhosa que me ajudou muito", disse ela. “Não lavei o rosto uma semana”, brincou.

Freddie Mercury

No ano seguinte, ocorria no Brasil o Rock in Rio e o Queen, como todos devem se recordar, era uma das principais atrações do festival. Na época, Glória Maria foi escalada para entrevistar o vocalista da banda, Freddie Mercury.

Na ocasião, a repórter perguntou em inglês a Mercury se a música "I want to break free" era dedicada a comunidade gay. 

"Absolutamente, não. Essa música é de autoria de John Deacon e ele é bem casado, tem uns quatro filhos" respondeu o roqueiro. "Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura, e quer se libertar dos problemas que enfrenta", acrescentou.

Freddie Mercury aperta a bochecha de Glória durante entrevista / Crédito: Divulgação / TV Globo

Após a resposta, como lembrou o Estado de Minas, Glória repetiu a mesma pergunta, porém em português. No entanto Freddie, que não foi avisado previamente sobre a repetição das perguntas, ficou incomodado com a situação: “Eu já falei disso. Viu? Estou te ajudando. Próxima pergunta”, respondeu.

Em seguida, a brasileira perguntou acerca da relação do cantor com os colegas de banda, referindo-se a ele como o “líder do Queen”. Ele então a interrompe e diz que não lidera a banda. Mais uma vez, a jornalista repete a mesma pergunta em português, de modo que Freddie, em silêncio, aperta as bochechas da mulher. Ao fim da pergunta, ele declara: “Desta vez, eu sou o líder do grupo. Já respondi mesmo”.

'I love you, Brazil'

Outra entrevista marcante da carreira da brasileira foi a curta conversa com o cantor Michael Jackson, durante sua passagem pelo Brasil por ocasião das gravações do clipe de "They Don't Care About Us". A entrevista, que foi gravada no Morro Dona Marta, em Botafogo, durou apenas alguns segundos.

Glória entrevistou o Rei do Pop, Michael Jackson / Crédito: Divulgação / vídeo / Youtube

"É claro que o Michael Jackson não dá entrevista porque ele tem que manter a imagem de um mito, mas a gente pediu e ele aceitou dizer uma palavra aos brasileiros. Michael, diga algo para o povo brasileiro, por favor", pediu Glória.

"Eu amo você, Brasil", respondeu brevemente o cantor, que, em seguida, deu um beijo no rosto da apresentadora. Anos mais tarde, Glória Maria comentaria o episódio.

"Todo mundo dizia que ele tinha nojo de tudo. E eu era um micróbio. Estava toda suada, imunda, subi o Dona Marta a pé. Eu fiquei apaixonada por ele. Ali que eu vi que aquela coisa que ele tinha era vitiligo mesmo. Diziam que ele queria ficar branco, mas não. Ele precisa clarear a pele", disse a jornalista ao Vídeo Show.

"A gente conversou duas horas sentados no chão e eu ganhei talvez o maior prêmio de toda a minha vida. Eu descobri uma pessoa que eu não imaginava. Eu realmente fiquei encantada, eu ganhei um amigo. Ele me abraçou, me beijou. Foi um dos momentos mais bonitos da minha vida!", finalizou.

A jornalista junto à cantora Madonna / Crédito: Divulgação / vídeo / Gshow

Sorte com Madonna

Em 2005, a jornalista enfrentou um novo desafio: tinha de entrevistar Madonna para uma entrevista exclusiva. No entanto, o tempo era bastante curto e a Rainha do Pop tinha fama de não ser muito solícita em entrevistas.

“Eu saí daqui e diziam que a Madonna era difícil. Foi antipaticíssima com a Marília Gabriela e debochou do inglês dela”, relembrou a jornalista, conforme o portal Gshow.

“Eu disse: ‘Olha, Madonna, eu tenho quatro minutos, vou errar no inglês, estou assustada, acho que já perdi os quatro minutos’”.

Surpreendentemente, a artista virou-se para a equipe técnica e declarou: “Dê a ela o tempo que precisar”. A sinceridade de Glória Maria resultaria na bem-sucedida matéria que foi ao ar no Fantástico naquele ano.