Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Política

Ficção política discute questões de identidade

Obra Não Branco Não Homem, do escritor brasileiro Toni Grado, aborda a discriminação de raça e gênero

Letícia Damásio Publicado em 14/09/2021, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra Não Branco Não Homem (2021) - Reprodução / Nine Editorial
Capa da obra Não Branco Não Homem (2021) - Reprodução / Nine Editorial

Destrinchada em uma narrativa estimulante, a obra literária Não Branco Não Homem, de Toni Grado, mescla política, sátira, cultura popular e um toque de suspense para gerar uma discussão a partir da temática de identidade e refletir sobre duas questões relevantes da atualidade: a discriminação de raça e gênero.

Não Branco Não Homem, de Toni Grado / Crédito: Reprodução / Nine Editorial
Não Branco Não Homem, de Toni Grado / Crédito: Reprodução / Nine Editorial

Contextualizada em um período pré-eleitoral na metrópole de Cravos (que poderia ser comparada às cidades de São Paulo ou Rio de Janeiro), a história possui duas personalidades como protagonistas: o Não Branco, um narcotraficante de renome, e o Não Homem, uma pesquisadora que não quer ser rotulada por um gênero.

Ao longo das páginas, o destino de Greenville - bairro pobre ocupado pelo narcotráfico no bolsão rico da cidade - afeta as intenções de votos de dois dos principais partidos, que possuem planos opostos para o local: o de direita, que visa promover a desocupação, e o de esquerda, que procura implementar um projeto de inclusão social. Em meio às trapaças, corrupção e cultura popular (com os famosos carros de rachas de rua), o autor ainda abre espaço para uma promessa de amor entre os protagonistas.

Apesar de trazer o jogo de política presente na narrativa, Grado ultrapassa a polarização vista atualmente e convida o leitor a embarcar em uma jornada de reflexão.

Disponível na Amazon, no formato digital, o livro Não Branco Não Homem, em suma, trata-se de uma ficção densa, porém vibrante, que irá prender a sua atenção desde a primeira página.

+Saiba mais sobre a obra citada acima por meio da Amazon:

Não Branco Não Homem ebook Kindle, de Toni Grado (2021) - https://amzn.to/3AaYOQj


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W