Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Friends

Friends: O ator que foi infeliz nos bastidores da série

Amado por muitos fãs da série, estrela de Friends não conseguiu ser feliz mesmo realizando seu sonho: 'Isso não lhe trouxe alegria, felicidade ou paz'

Ingredi Brunato Publicado em 24/12/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Friends em foto promocional - Divulgação
Elenco de Friends em foto promocional - Divulgação

Lançada entre 1994 e 2004, Friends foi uma bem-sucedida série norte-americana de comédia exibida inicialmente pelo canal NBC. Com dez temporadas, a produção acompanha seis amigos que vivem em Nova York, tendo conquistado gerações com o humor situacional de seu enredo e o carisma do elenco. 

O núcleo dos personagens principais é formado por Rachel Green, Joey Tribbiani, Phoebe Buffay, Ross Geller, Monica Geller e Chandler Bing. Eles são interpretados, respectivamente, por Jennifer Aniston, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Courteney CoxMatthew Perry

O último deles, Perry, infelizmente veio a falecer em 28 de outubro deste ano. O ator tinha apenas 54 anos, e sua perda repentina foi um choque para sua família, os amigos e também os fãs. 

O elenco de Friends reunido em especial / Crédito: Divulgação

A morte 

Ele foi a óbito primariamente devido à intoxicação de seu sistema por uma dose fatal de ketamina, um medicamento de efeito anestésico, conforme concluído por um laudo médico divulgado pelas autoridades de Los Angeles após realização da autópsia do cadáver.

A ketamina pode ser prescrita por profissionais de saúde ou então comprada de forma clandestina, dado que também é usada de forma recreativa por algumas pessoas. 

Vale apontar aqui que Matthew Perry estava fazendo um tratamento alternativo de infusão com o medicamento a fim de combater vício em drogas e depressão, segundo repercutido pelo New York Times. 

A quantidade de ketamina em seu organismo, porém, era três vezes mais alta que a dose recebida durante suas sessões terapêuticas, sendo equivalente àquela administrada em pacientes durante uma anestesia geral. 

Como resultado, o estadunidense acabou tendo uma overdose e se afogando em sua banheira de hidromassagem — local onde seu cadáver foi encontrado — em uma morte determinada como acidental pela polícia de Los Angeles.

O fim trágico e repentino de Perry colocou em foco os problemas de saúde mental e dependência em drogas e álcool que ele já enfrentava há anos. O ator, aliás, não escondida suas lutas pessoais do público: 

Vivi metade da minha vida em algum tipo de centro de tratamento ou moradia para sóbrios. O que é bom quando você tem vinte e quatro anos, e menos bom quando você tem quarenta e dois anos. Agora eu tinha quarenta e nove anos e ainda lutava para tirar esse macaco das minhas costas", escreveu ele no prólogo de sua autobiografia, "Friends, Lovers and The Big Terrible Thing" (em tradução livre, "Amigos, amores e a grande coisa terrível"). 

Já segundo revelou o ator George Clooney, amigo da estrela de Friends, em uma entrevista recente ao Deadline, tristemente Matthew já não estava bem durante a gravação do famoso sitcom

Foto de George Clooney / Crédito: Getty Images 

Friends

Ao veículo, Clooney lembrou de como já conhecia Perry quando este tinha apenas 16 anos. Na época, seu sonho era entrar em uma série de humor. 

Estávamos lado a lado no estúdio. Éramos todos muito próximos. Estávamos no upfront em 1994, em Nova York. Tudo o que ele dizia para nós, quero dizer, para mim, Richard Kind e Grant Heslov, era: 'Eu só quero entrar em uma sitcom, cara. Eu só quero participar de uma comédia normal e seria o homem mais feliz do planeta'", recordou o estadunidense. 

Infelizmente, mesmo que depois Perry tenha conseguido o emprego de seus sonhos, ele não conseguiu alcançar essa felicidade que pensou que teria. "Ele provavelmente foi um dos melhores de todos os tempos. [Mas] ele não estava feliz. Isso não lhe trouxe alegria, felicidade ou paz. E ver isso acontecer — estávamos na Warner Brothers, estávamos um ao lado do outro — foi difícil assistir porque não sabíamos o que estava acontecendo com ele", concluiu George Clooney

O ator ainda usou a conversa com o Deadline para refletir sobre como "sucesso e dinheiro" não vem "automaticamente" junto com uma vida feliz. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!