Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Angus Cloud

Ex-empresário presenciou luta de Angus Cloud com o vício em drogas

Morte do ator Angus Cloud, que tinha 25 anos, foi anunciada na última segunda-feira, 31

Redação Publicado em 01/08/2023, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Angus Cloud - Arquivo pessoal|Angus Cloud
O ator Angus Cloud - Arquivo pessoal|Angus Cloud

Na última segunda-feira, 31, os fãs do ator Angus Cloud receberam a dura notícia da sua morte. O ator, que conquistou fãs através da série 'Euphoria', da HBO, faleceu aos 25 anos. Embora a causa da morte não tenha sido revelada até o momento, o TMZ informou que a mãe do artista ligou para o 911 e informou a polícia de Oakland, Califórnia, uma possível 'overdose' e que o ator não tinha pulso.

De acordo com o site Page Six, Diomi Cordero, que dizia ser o ex-empresário de Cloud, afirmou ter presenciado a luta do artista com o vício em drogas. No último mês de abril, Diomi disse que trabalhou como gerente de talentos de Angus no ano 2021. Eles se conheceram durante estadia numa clínica de reabilitação. 

Em postagens deletadas no Twitter, Diomi disse que presenciou o uso de drogas pelo ator após a liberação da reabilitação. Ele narrou que o episódio se deu durante um churrasco feito pelo ator em 2021.

“Ao entrar em sua casa e tentar cumprimentá-lo com um abraço, ficou imediatamente claro que ele havia retomado o uso de drogas, apenas dois dias após o término do tratamento”, escreveu Diomi em postagem apagada, entretanto, recuperada pelo Page Six.

A situação 'se deteriorou gradualmente' ao decorrer dos meses, informou o ex-empresário. Diomi disse que em novembro de 2021, Angus não conseguia controlar o vício. Foi mencionado um episódio no qual ele foi acionado pelo colega de quarto de Cloud, no qual falava angustiado sobre o ator lutar para conseguir respirar.

Cordero foi rapidamente até a residência do ator e aplicou um Narcan e também a reanimação cardiopulmonar. "Infelizmente, quando recobrou a consciência, Angus vomitou no meu rosto", escreveu ele naquele momento. Entretanto, o trabalho com o artista terminou após o episódio. 

O comunicado

Angus faleceu uma semana após enterrar o pai. Por meio de um comunicado, a família mencionou que ele 'sofreu intensamente' com a perda. Apesar das especulações nas redes sociais, a causa da morte de Angus não foi confirmada até o fechamento da reportagem.

"É com o coração pesado que nós dizemos adeus para um ser humano incrível hoje. Como um artista, um amigo, um irmão e um filho, Angus foi especial para todos nós de muitas formas", explica o comunicado. "Na última semana ele enterrou seu pai e sofreu intensamente com sua perda. O único conforto que temos é saber que Angus está agora reunido com seu pai, que era seu melhor amigo. Angus falava abertamente sobre sua batalha com a saúde mental e nós esperamos que sua morte possa ser um lembrete aos outros que eles não estão sozinhos e não devem lutar contra isto em silêncio", disseram.