Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Amanda Bynes

Internada em clínica psiquiátrica, Amanda Bynes já desabafou sobre diagnóstico de bipolaridade

A ex-estrela teen, que foi internada após andar nuas nas ruas, desabafou em antiga entrevista sobre

Redação Publicado em 20/03/2023, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Bynes em filme e em selfie - Divulgação e Reprodução/Redes Sociais
Amanda Bynes em filme e em selfie - Divulgação e Reprodução/Redes Sociais

A ex-estrela teen Amanda Bynes virou assunto entre internautas nesta segunda-feira, 20. Nome famoso por filmes adolescentes como 'Tudo que uma Garota Quer' e 'S.O.S. do Amor', a artista foi internada em uma clínica psiquiátrica após ser encontrada pelada e sozinha nas ruas de Los Angles, Estados Unidos. A notícia foi divulgada pelo veículo TMZ.

A atriz foi vista caminhando sem roupas nas ruas de Los Angeles no domingo, 19. Em determinada ocasião, ela acenou para um motorista e pediu por ajuda. De acordo com ela, havia passado por um surto psicótico. A própria atriz ligou para as autoridades. 

Fontes da polícia informaram ao veículo que e artista foi levada para uma delegacia próxima. Após ser examinada por uma equipe de saúde mental, foi determinado que ela precisaria ser internada. Segundo o TMZ, a internação do tipo costuma durar 72 horas, contudo, pode durar mais tempo.

Amanda Bynes em filme e em selfie / Crédito: Divulgação e Reprodução/Redes Sociais

Em novembro de 2014, Amanda Bynes desabafou com internautas sobre seu histórico de saúde. Ela disse que ela foi diagnosticada com bipolaridade e que é maníaca-depressiva. 

"Eu fui diagnosticada bipolar e maníaca-depressiva. Por isso, estou usando medicação e tenho consulta com meu psicólogo e psiquiatra semanalmente. Então, eu estou bem", disse Amanda através de sua conta no Twitter.

Curatela

Em 2014, a artista também desabafou sobre a situação com os pais. Amanda disse que não tinha acesso aos próprios 'fundos'. Na época, a atriz estava sob os cuidados de uma curatela, que durou de 2013 até o último ano, 2022. 

"Eu preciso de um apartamento e meus pais não me dão acesso aos meus fundos. Eu não estou morando com eles. Legalmente, eu não sou obrigada a isso. Meu advogado disse que se eu cumprir com o acordo do tribunal, tomar meus remédios e ver meu psicólogo e psiquiatra semanalmente, então vou poder sair da tutela. Eu estou tão brava com meus pais", disse ela.

Amanda também disse que a falta de dinheiro afetava diretamente a sua aparência. Ela reclamou sobre o estado de seu cabelo e também sofre a falta de roupas novas.

"Meu cabelo está hediondo. Assim até eu conseguir outra tutela eu vou estar terrível, porque eu não tenho dinheiro suficiente para comprar novas roupas ou qualquer coisa que eu precise. Eu estou horrível".