Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Big Bang Theory

O 'climão' no elenco que marcou o final de ‘The Big Bang Theory’

O livro sobre os bastidores da série, lançado em 2022, revelou o ‘climão’ entre os atores durante a reta final

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/10/2023, às 19h00 - Atualizado em 30/10/2023, às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de 'The Big Bang Theory' em episódio da série - Divulgação / CBS
Elenco de 'The Big Bang Theory' em episódio da série - Divulgação / CBS

A aclamada série de comédia ‘The Big Bang Theory’ ganhou muitos fãs ao longo de suas 12 temporadas ao mostrar as aventuras de um grupo de amigos nerds enfrentando diversos desafios da vida adulta, principalmente o amadurecimento. Com um tom sempre alegre e divertido, mal dá para acreditar que, no final, as coisas foram bem diferentes.

O livro 'The Big Bang Theory: A História Definitiva dos Bastidores da Épica Série de Sucesso', escrito por Jessica Radloff, oferece uma visão franca das tensões que surgiram nos bastidores da icônica série após a decisão de Jim Parsons, o intérprete de Sheldon, de deixar o elenco.

A saída resultou no fim da sitcom após o final da 12ª temporada. O livro, lançado nos Estados Unidos em 11 de outubro de 2022, revela como Kaley Cuoco (Penny) e Johnny Galecki (Leonard) se sentiram traídos e desolados com o cancelamento. A obra também revelou as tensões do final da série entre os atores.

Saída de Sheldon

‘The Big Bang Theory’, que foi ao ar entre 2007 e 2019, é uma das sitcoms mais bem-sucedidas da televisão americana e seria capaz de prosseguir por mais tempo, não fosse pela vontade de Parsons. Em entrevista à autora, ele explicou: “Eu estava pronto para sair daquela zona de conforto da série e descobrir qual seria o meu próximo passo”.

Mayim Bialik e Jim Parsons como Amy e Sheldon, respectivamente - Crédito: Divulgação / CBS

Segundo relatos, Parsons conversou com Simon Helberg, que interpretava Howard, e compartilhava do desejo de enfrentar novos desafios. Durante uma leitura de roteiro, ambos ficaram desanimados, levando Parsons a pedir uma conversa com os produtores Chuck Lorre e Steve Molaro.

Além deles, o elenco principal também incluía Kunal Ruyyar (Raj), Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Bernadette). Os produtores do programa afirmam que a ideia de continuar a série sem o personagem icônico estava fora de cogitação, bem como a continuação sem qualquer membro do elenco principal, repercutiu a Veja.

A série era sobre esse grupo inteiro, e a ideia de fazer uma versão que não tivesse ele era estranha demais, não parecia certo”, explicou Molaro em depoimento.

Chuck Lorre reuniu o elenco após a conversa com Parsons para anunciar o fim da série, e o ator teve a responsabilidade de explicar a situação. “Eu senti que Jim ficou chateado comigo porque achou que eu ia preparar o terreno, mas não era meu lugar fazer aquilo. E aí eu disse que não via um futuro para a série sem Sheldon, assim como não via um futuro para a série sem nenhum deles”, disse Lorre.

Reações adversas

A revelação causou uma reação emotiva em Cuoco, que desabou em lágrimas: “O choque de ‘Meu Deus, o que vem depois?’ foi assustador. Todo mundo achava que ia fazer mais uma temporada, e aí sua vida subitamente passa diante de seus olhos. Eu olhei para Chuck e falei: ‘O que vamos fazer?’. Eu não conseguia respirar, era como se eu tivesse morrido”.

Os personagens Sheldon, Leonard e Penny - Crédito: Divulgação / CBS

Galecki também expressou descontentamento com a situação. “Não gostei da maneira como ele [Parsons] lidou com tudo aquilo. Ele não conversou com a gente antes de falar com os produtores, não quis nos preparar. A gente achou que aquela reunião era para discutir o contrato para mais uma temporada, e de repente a série estava chegando ao fim”, lamentou o ator.

O clima ficou tão pesado que Cuoco faltou a uma reunião no dia seguinte, e os atores passaram alguns dias sem se falar.Cuoco mal conseguia olhar nos olhos de Parsons. Com o tempo, as tensões foram se dissipando, permitindo que todos concluíssem ‘The Big Bang Theory’ da forma mais amigável possível.