Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Big Bang Theory

Os dois personagens que não estavam no roteiro original de ‘The Big Bang Theory’

Apesar de ser difícil imaginar a série sem aquele grupo de amigos, a versão inicial do piloto era diferente do que foi apresentado

Redação Publicado em 25/09/2023, às 19h00 - Atualizado em 03/10/2023, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de 'The Big Bang Theory' no último episódio - Divulgação / CBS
Elenco de 'The Big Bang Theory' no último episódio - Divulgação / CBS

Exibida de 2007 a 2019, ‘The Big Bang Theory’ se tornou uma das séries “queridinhas” entre o público que é fã de filmes e games, principalmente devido ao teor nerd abordado em toda a trama. Os personagens tão excêntricos e singulares foram o que, de fato, cativou todo o público que até hoje, após alguns anos do fim, continua fiel.

Mas, o que poucas pessoas sabem é que nem todos os icônicos personagens estavam cogitados para estarem, de fato, na trama. Se o roteiro original tivesse sido seguido à risca, a narrativa seria muito diferente do que hoje conhecemos. Não é à toa que os co-criadores da produção, Chuck Lorre e Bill Prady, levaram um certo tempo para construir a história como ela foi contada durante 12 temporadas.

Quando o episódio piloto da série foi inicialmente apresentado a várias redes de televisão em 2006, a narrativa estava substancialmente distinta daquela que conhecemos atualmente, de acordo com o portal Rolling Stone Brasil.

Versão inicial

No estágio inicial, o elenco principal consistia apenas de Jim Parsons, interpretando o excêntrico Sheldon, e Johnny Galecki, no papel do romântico e sensível Leonard. Duas personagens femininas também faziam parte do núcleo central da trama, mas nenhuma delas correspondia ao papel de Penny (que foi vivida por Kaley Cuoco).

No decorrer desse episódio, Leonard e Sheldon, cujos traços de personalidade incluíam uma maior desenvoltura em relação a assuntos de natureza sexual, debatiam a ideia de doar esperma para um banco de sêmen destinado a indivíduos com elevado QI, tudo isso em troca de compensação financeira.

Cena do episódio piloto rejeitado de 'The Big Bang Theory' - Crédito: Divulgação / CBS

Posteriormente, a dupla de protagonistas se depara com Katie, que viria a ser interpretada por Amanda Walsh, enquanto ela está sentada na calçada. Ela desabafa sobre sua situação precária, revelando que perdeu o namorado e teve uma experiência íntima com o padrasto.

Tendo compaixão, Leonard estende um convite a Katie para passar a noite no quarto de hóspedes de seu apartamento. Isso gera certo descontentamento por parte de Sheldon inicialmente, mas, com o tempo, ambos começam a demonstrar interesse pela jovem.

Pessoas opostas

Simultaneamente, a personagem Gilda, que seria interpretada por Iris Bahr, é introduzida como uma cientista colaboradora dos protagonistas, apresentando-se como o completo oposto de Katie. Isso faria com que o grupo fosse muito distinto, principalmente porque Gilda ficaria no lugar de um personagem muito querido pelos fãs: o engenheiro e astronauta Howard Wolowitz (Simon Helberg).

O personagem Howard Wollowitz - Crédito: Divulgação / CBS

As relações de amizade não seriam as mesmas, principalmente envolvendo o personagem Raj (Kunal Nayyar), que seria, na versão final, a “dupla dinâmica” do astronauta. O que muitos sabem é que a inserção de personagens femininas além de Penny foi algo gradual, resultado de algumas experiências dos co-criadores que, graças aos bons resultados, assumiram papéis fundamentais para a narrativa, o que tornou Amy (Mayim Bialik) e Bernadette (Melissa Rauch) personagens fixas da produção — e indispensáveis para o desenvolvimento da série.

Apesar do piloto inicial não ter obtido sucesso, as emissoras ofereceram valiosas sugestões, permitindo que a série se reinventasse e prosperasse posteriormente.