Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Big Bang Theory

O ator que quase foi demitido da série 'The Big Bang Theory'

Ainda que seja difícil imaginar outra pessoa vivendo os amigos nerds, um ator quase ficou de fora da produção

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/10/2023, às 09h00 - Atualizado em 26/10/2023, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de 'The Big Bang Theory' em foto de bastidores - Divulgação / CBS
Elenco de 'The Big Bang Theory' em foto de bastidores - Divulgação / CBS

Não ter um dos amigos do elenco principal no núcleo de ‘The Big Bang Theory’ é algo quase impensável, principalmente se você acompanhou 12 temporadas da série que retrata exatamente a trajetória dos amigos cientistas. Todos os personagens realizam papéis fundamentais para o desenrolar da trama, como peças que se completam.

No piloto original da série 'The Big Bang Theory', apenas Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki) estavam presentes, com um elenco completamente diferente. No entanto, após passar por algumas revisões, os produtores Chuck Lorre e Bill Prady optaram por incluir Kaley Cuoco como Penny, Simon Helberg como Howard e Kunal Nayyar como Raj. Algumas temporadas depois, Melissa Rauch como Bernadette e Mayim Bialik como Amy passaram a englobar o elenco principal de "The Big Bang Theory."

Durante o processo de seleção, os produtores consideraram outros atores para determinados papéis, e, inicialmente, Chuck Lorre tinha suas dúvidas sobre Parsons interpretando Sheldon. No entanto, ao longo do tempo, ficou evidente que eles haviam reunido o grupo de atores perfeito. Mas Sheldon não foi a única dúvida, já que os produtores chegaram a cogitar outra pessoa para viver Raj.

Outro Raj?

Nayyar quase perdeu a oportunidade de desempenhar o papel de Raj em ‘The Big Bang Theory’. No livro de 2022 ‘The Big Bang Theory: A história definitiva dos bastidores da série’, da escritora Jessica Radloff, Lorre revela que a CBS tentou dispensar o ator sem o conhecimento do restante do elenco e da equipe. Felizmente, o experiente produtor tinha convicção de que, apesar da oposição da empresa, Nayyar seria excelente no papel.

Kunal Nayyar como Raj na série - Crédito: Divulgação / CBS

"Quando desembarquei em Nova York para os adiantamentos, fui informado de que Kunal não estava lá. Eu estava tipo, ‘O que você quer dizer com ele não está aqui? Por que ele não está aqui?’ Aparentemente, enquanto eu estava voando pelo país, um executivo da CBS determinou — unilateralmente — que Kunal não era adequado para o papel e nós reformularíamos esse papel. Bem, eu não respondi bem. Fiquei furioso. Eles tomaram essa decisão sem me consultar. Além disso, se você voltar e assistir ao piloto, não demos muita chance a ele naquele episódio. Não foi porque Kunal não cumpriu, foi porque ainda não havíamos chegado ao seu personagem”, disse o produtor.

Lorre ainda continuou: “Liguei para os executivos da CBS e disse: ‘Você não pode demiti-lo. Eu o escalei, acredito nele, vou assumir a responsabilidade por essa decisão. Ele é meu cara. Se vou falhar, vou falhar nas minhas próprias escolhas. Não vou falhar nas escolhas de outra pessoa’. Eu não iria reformular essa parte porque outra pessoa tomou uma decisão. Parecia tão injusto cortar o ator da série com base em quê — nas duas falas em que ele sussurrou para Wolowitz?”.

Papel querido

Com o tempo, Lorre demonstrou que a avaliação da CBS estava equivocada, uma vez que Nayyar se destacou no papel de Raj. Apesar de sua relativa inexperiência como ator, tendo feito apenas uma participação especial em um episódio de ‘NCIS’ antes de ingressar em 'The Big Bang Theory', ele desempenhou o papel do membro mais encantador do grupo de Pasadena com grande naturalidade.

O personagem Raj, que quase não foi vivido por Nayyar - Crédito: Divulgação / CBS

Por outro lado, segundo o portal ScreenRant, há quem acredite que o papel do astrofísico não tenha sido aproveitado de modo correto, já que o final de Raj foi o único que não teve um desfecho cujo personagem sempre quis, logo, ele terminou sozinho, o que não era um desejo de Raj.