Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Celebridades

A polêmica cena que fez Sharon Stone perder a guarda do filho

Protagonista da cruzada de pernas mais famosa de Hollywood, Sharon Stone perdeu a custódia do filho Roan após divórcio em 2004

Éric Moreira Publicado em 06/04/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sharon Stone em icônica cena de 'Instinto Selvagem' (1992) - Reprodução/TriStar Pictures
Sharon Stone em icônica cena de 'Instinto Selvagem' (1992) - Reprodução/TriStar Pictures

"Catherine Tramell é uma escritora extremamente sedutora e principal suspeita de um assassinato. O policial Nick Curran é incumbido de desvendar o crime, mas fica fortemente atraído por Catherine, colocando a própria vida em risco". Esta é a premissa do filme 'Instinto Selvagem', lançado em 1992 e dirigido por Paul Verhoeven.

Um dos thrillers mais conhecidos de Hollywood, o filme se tornou um ícone na década de 1990 com sua trama tensa e envolvente. Em seu elenco, destacam-se Michael Douglas, Jeanne Tripplehorn, George Dzundza e Sharon Stone.

Sharon Stone, inclusive, foi responsável pela cena mais famosa do filme. Interpretando a própria Catherine Tramell, uma figura suspeita — e também sedutora —, durante um interrogatório ela realiza sua icônica cruzada de pernas sem roupa íntima.

No entanto, essa mesma cena também seria razão para uma grande dor de cabeça mais de uma década depois para Sharon Stone

+ Em 1990, Sharon Stone sugeriu filme sobre a boneca Barbie: 'O estúdio riu da minha cara'

Divórcio conturbado

Em março de 2023, a atriz revelou no podcast Table for Two, de Bruce Brozi, que seu papel em 'Instinto Selvagem' a prejudicou grandemente no processo de custódia de Roan, seu filho com apenas quatro anos, que adotou junto ao marido Phil Bronstein, de quem se divorciou em 2004.

Phil Bronstein e Sharon Stone em 2002 / Crédito: Getty Images

Stone e Bronstein se casaram em 1998, apenas seis anos depois do lançamento do icônico filme, e em 2000 adotaram Roan Joseph. Porém, durante o processo de divórcio, em 2004, ela perdeu a custódia do filho, além de ter se sentido humilhada quando o juiz perguntou ao menino se ele sabia que a mãe fazia "filmes de sexo".

As pessoas estão andando sem roupas agora nos programas de TV, e talvez você tenha visto uma possível nudez minha por 16 segundos e eu perdi a custódia do meu filho", disse durante a entrevista.

Ainda no podcast, ela também relembrou de quando colegas riram de sua indicação à categoria de Melhor atriz em filme dramático no Globo de Ouro de 1993, o que a chateou muito na época.

"Foi horrível, me senti humilhada. Alguém faz ideia de como foi difícil interpretar esse papel? Como foi angustiante e assustador?", indagou ela. "Levamos esse filme complexo que estava quebrando barreiras e todos protestavam contra."

Sharon Stone / Crédito: Getty Images

Relacionamento com Roan

Apesar da decisão da Justiça, conforme repercutiu a CNN Brasil, Sharon Stone e Roan ainda mantiveram um relacionamento bastante próximo. Tanto que em 2019, já maior de idade, ele entrou com uma ação para adicionar "Stone" em seu sobrenome — o que foi concluído em julho de 2022, e agora ele é chamado de Roan Stone.