Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Família Real Britânica

A suposta mensagem gravada pela princesa Diana para a esposa de William

Um dos nomes mais fascinantes da realeza britânica teria gravado fitas para os filhos

Redação Publicado em 28/05/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo mostrando Diana - Divulgação/Vídeo
Vídeo mostrando Diana - Divulgação/Vídeo

Em entrevista ao portal OK, em março deste ano, uma pessoa próxima da Princesa Dianaque preferiu manter sua identidade anônima revelou que falecida mãe de William e Harry havia gravado fitas destinadas às futuras esposas de seus filhos, então ainda pequenos. 

Por incrível que pareça, Diana sabia que ia morrer jovem. Ela estava muito sintonizada com o mundo espiritual e eventos psíquicos. Ela me disse que fez as fitas para o dia em que não estaria por perto para ajudar a orientar seus meninos", explicou. 

A Princesa de Gales fez uma série de gravações para a construção de seu livro de memórias, feito com o auxílio do escritor Andrew Morton e publicado em 1992, e, de acordo com a matéria, ela nunca teria deixado de usar seu gravador de voz após o projeto, lhe dando outras funções. 

“Foi muito emocionante”, explicou a fonte ao veículo. "Lembro-me de partes disso muito bem, mesmo depois de todo esse tempo. Fiquei surpreso que ela realmente tocou para mim. E quando terminou, conversamos sobre o tipo de garota que William se casaria. Ela achava que sua noiva seria linda, inteligente e independente. E, surpreendentemente, ela estava certa. Kate é tudo isso e muito mais". 

Mensagens maternas 

Através da confecção daquilo que configurava uma espécie de diário em áudio, Lady Di teria tido a ideia de gravar também outras mensagens para a posteridade.

De cunho pessoal, não eram direcionadas ao público, como o livro, e sim à sua própria família, dando aos seus pensamentos a chance de serem ouvidos mesmo depois que sua mente não estivesse mais lá para guardá-los. 

A fonte que fez o relato sobre a princesa britânica relatou que alguns desses áudios traziam conselhos para seus filhos, e um deles era até mesmo direcionado à futura esposa de William, que na época tinha apenas 13 ou 14 anos. 

Dessa forma, ela poderia continuar fazendo parte de suas vidas, mesmo depois que ela se fosse. Ela achou muito inteligente – e adorou a ideia de ser o que ela chamava de 'uma mãe irritante do além-túmulo'. Ela achou muito divertido", relatou a fonte ao OK. 
Princesa Diana com seus filhos, Harry e William / Crédito: Getty Images

"Diana ficou fascinada com a ideia de que ele se casaria e um dia teria seus próprios filhos. Ela tinha certeza de que ele seria um marido maravilhoso e um pai carinhoso e carinhoso – mais parecido com ela do que com seu próprio pai [príncipe Charles], que era bastante frio e distante", acrescentou ainda. 

A fonte, que afirmou ter tido a oportunidade de escutar a fita, afirmou que a mensagem fora "muito emocionante", e dava para saber que havia sido falada "direto do coração".

Conselhos para uma futura rainha

O príncipe William e a esposa, Kate Middleton / Crédito: Getty Images

A mensagem registrada para a esposa de William seria particularmente importante pelo fato de, como Charles, marido de Diana, ele ser um herdeiro ao trono, tornando a mulher que o desposasse uma possível futura rainha.

Para ajudar a preparar a pretendente de seu filho para as dificuldades da posição que precisaria ocupar, a mãe do príncipe decidiu dividir a sabedoria que conquistou com suas próprias experiências: 

Para seu casamento sobreviver ao brilho público e às pressões privadas da vida real, será preciso paciência, compromisso, compreensão, confiança, lealdade e, claro, amor. Mas vocês dois devem trabalhar nisso. Diariamente. Tenho certeza que você está ciente das minhas falhas e as do pai de William. Aprenda com esses erros. Construa um relacionamento que perdure. Você merece isso. E seus filhos também", teria dito ela, ainda de acordo com a fonte ao portal OK. 

A pessoa entrevistada finalizou o relato dizendo não saber quem ficou encarregado de entregar essas gravações aos seus destinatários, mas expressando a crença de que Kate Middleton tenha tido a chance de ouvi-las, assim como a Princesa de Gales planejou.