Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Ana Bolena

Série resgata a dura vida de Ana Bolena e comove internautas: 'Mataram por algo que ela não fez'

Internautas refletem sobre a dura saga de Ana Bolena em nova série da Netflix

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 01/12/2022, às 10h49 - Atualizado em 03/12/2022, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Bolena: realidade e ficção - Domínio Público e Divulgação/Netflix
Ana Bolena: realidade e ficção - Domínio Público e Divulgação/Netflix

Na Netflix, a série 'Sexo, Sangue & Realeza' não figura o top 10 das produções mais assistidas do streaming, todavia, conta com uma abordagem inédita na plataforma para atrair as gerações mais jovens. 

Misturando uma trilha sonora atual, relatos documentais, e um live-action um tanto quanto picante, a produção resgata os principais escândalos que marcaram a monarquia britânica muito antes da corte da falecida rainha Elizabeth II. 

Na primeira temporada, que conta apenas com três episódios, os assinantes da plataforma de streaming relembram a turbulenta saga de Ana Bolena, que entrou para a História como segunda esposa do rei Henrique VIII e rainha consorte do ano de 1533 até a anulação de seu casamento. Injustamente acusada de traição e incesto, Bolena foi condenada à morte pelo próprio marido no ano de 1536. 

++ Com live-action e relatos de pesquisadores, série da Netflix resgata turbulenta saga de Ana Bolena;

Paulo Rezzutti, escritor e especialista em monarquias, comentou a estreia da série através de sua conta no Twitter.

"Sexo, Sangue & Realeza da Netflix é boa! A 1ª temporada, com só 3 episódios, trata da história da Ana Bolena. O legal que junto com a dramatização tem especialistas comentando a história", escreveu ele.

Ana Bolena na realidade e ficção / Domínio Público e Reprodução/Vídeo 

A saga de Ana Bolena

Com isso, não é de se espantar que, no Twitter, muitos internautas tenham se comovido com a saga de Bolena, que foi do trono a decapitação. "Sexo, sangue e Realeza Tô aq chorando horrores pq mataram a rainha por algo que ela não fez! simplesmente pq seu marido queria se casar com outra pq ela não deu um filho(homem) a ele. O tal marido que dizia tanto amar ela…Por isso não dá para confiar em homem", escreveu um internauta.

Outra conta também gerou uma reflexão sobre como o monarca planejou a própria execução da esposa. 

"A mini série “sexo, sangue e realeza” é basicamente um cara que move céus e terra para conquistar a mulher para no final mandar matá-la, depois que conquistou, isso tudo porque ela não conseguiu dar um filho homem para ele, que seria seu herdeiro, meu deus véi to preprequiçada", refletiu outra conta.

Outros também acreditam que a série fez 'justiça' para Ana Bolena. "Amei a releitura que a nova série da Netflix faz sobre a história da Ana Bolena, sempre achei injusto o cinema meio que “validar” o que o safado do Henrique VIII declarou sobre ela, uma mulher que claramente sempre esteve à frente do seu tempo", escreveu um usuário.

A produção também fez com muitos pensassem sobre como as mulheres são tratadas como 'moeda de troca'. 

"Série Netflix sobre rei Henrique VIII e Ana Bolena, como sempre somos tratadas como moeda de troca e descartada, o fim dela foi trágico e injusto, um rei safado e sem caráter. Mas a filha dela rainha Elizabeth reinou a Inglaterra por 44 anos e nunca precisou de um casamento", relatou outra conta.


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicadas diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!