Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Jornalista destrincha os embates geopolíticos de Kosovo sob uma perspectiva feminina

“Atirem direto no meu coração” é o romance de estreia da jornalista Ilze Scamparini

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 09/06/2022, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "Atirem Direto No Meu Coração" (2021) - Crédito: Reprodução / Harper Collins
Capa da obra "Atirem Direto No Meu Coração" (2021) - Crédito: Reprodução / Harper Collins

Apesar de ser um conflito pouco conhecido no Brasil, a guerra de Kosovo foi consequência do ato que se iniciou em 1945 quando a região de Kosovo, cuja população era maioria albanesa e muçulmana, tornou-se parte da Jugoslávia, com a população em sua maioria sérvia e cristã-ortodoxa. O conflito religioso dessa união causou grandes consequências onde as diferenças étnicas e religiosas não eram aceitas, resultando em um movimento separatista que chegou ao ápice dos conflitos civis em 1998. No entanto, somente no ano seguinte, a Otan (sem o aval das Nações Unidas) iniciou pesados ataques aéreos ao território kosovar, dando início à guerra de Kosovo.

Em “Atirem direto no meu coração”, a jornalista brasileira, Ilze Scamparini, traz em seu primeiro romance publicado o fruto de uma extensa pesquisa proveniente de sua correspondência internacional sobre a guerra do Kosovo. Assim, ela procura trazer a perspectiva feminina ao contar a história da jovem Yana Milinic, que é vítima da cultura violenta e do nacionalismo.

Créditos: Reprodução / Harper Collins
Créditos: Reprodução / Harper Collins

A jovem é marcada por traumas de violência desde a infância até a vida adulta e acaba se alistando como soldado na milícia na esperança de encontrar respostas para o seu sofrimento. O que ela não esperava era encontrar alguém que mudaria a sua perspectiva de vida e seus planos de guerra.

Scamparini retrata com sensibilidade e cuidado as cenas de sofrimento características dos conflitos bélicos, prestando atenção aos detalhes únicos para transportar o leitor para o cenário de guerra. É uma história emocionante e eletrizante onde a ficção encontra eventos fatídicos para retratar a força e resiliência de uma mulher.

“Atirem direto no meu coração” foi lançado no dia 16 de novembro de 2021 pela editora Harper Collins e pode ser adquirido através da Amazon nas versões eBook e física.


+Saiba mais sobre “Atirem direto no meu coração” através da Amazon:

Atirem direto no meu coração, de Ilze Scamparini (2021) - https://amzn.to/33e952L

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W