Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Obra explora a singularidade de Clarice Lispector na literatura

Organizado por professoras universitárias da UFF, o livro resgata ensaios da clássica autora

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 03/12/2021, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "Clarice Lispector: uma vida na literatura" (2021) - Crédito: Reprodução / Oficina Raquel
Capa da obra "Clarice Lispector: uma vida na literatura" (2021) - Crédito: Reprodução / Oficina Raquel

Clarice Lispector sempre será um nome clássico na literatura brasileira. Suas obras, populares até os dias de hoje entre o público mais jovem, fizeram com que a autora fosse eternizada na cultura do país. E mesmo que muitos estudiosos já tenham escrito sobre a vida e a carreira de Clarice Lispector, ainda há muito a se falar sobre a autora e seus textos.

Crédito: Reprodução / Oficina Raquel
CaptionCrédito: Reprodução / Oficina Raquel

Organizado pelas professoras da Universidade Federal Fluminense (UFF), Matildes Demetrio dos Santos e Mônica Gomes da Silva, a obra "Clarice Lispector: uma vida na literatura" resgata textos ensaísticos a fim de reuní-los em uma coletânea, que será responsável por explorar a grandiosidade de Lispector na cultura literária de uma forma intimista que conecta-se com o público.

Para sua melhor compreensão, o livro é dividido em 4 partes. A primeira reflete a arte de Clarice de tecer histórias através de um ensaio. A segunda reúne seis artigos da sua Correspondência para explorar os mais diversos temas e mostrar suas muitas faces. A terceira, chamada de "Conversas em voz alta", explora o início da vida da autora e o início de suas obras de ficção. Já o quarto, traz uma composição musical para oboé que foi criada a partir de palavras de Clarice.

"Clarice Lispector: uma vida na literatura" será lançado no dia 10 de dezembro de 2021 pela editora Oficina Raquel e já está em pré-venda na Amazon para ser adquirida e para te garantir uma experiência próxima à autora.


+Adquira a obra citada acima por meio da Amazon:

Clarice Lispector: uma vida na literatura, de Matildes Demetrio dos Santos e Mônica Gomes da Silva (2021) - https://amzn.to/3G2ZoSK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W