Vitrine » Livros

Policial, suspense e mistério: 10 indicações de livros imperdíveis para você garantir

Selecionamos 10 obras que todo fã dos gêneros precisa conhecer

Isabella Bisordi Publicado em 17/09/2021, às 17h15

Confira 10 livros com muito suspense e mistério envolvidos
Confira 10 livros com muito suspense e mistério envolvidos - Reprodução/Amazon
Nada como um bom livro cheio de mistério, reviravoltas e acontecimentos surpreendentes para prender a atenção do leitor, não é mesmo? E se você é um grande fã de obras policiais e de suspense, não pode perder essas dicas!
 
A Aventuras na História selecionou 10 indicações de livros imperdíveis dos gêneros para você conhecer, garantir na estante e aproveitar o tempo livre para mergulhar de cabeça em histórias super intrigantes.
 
Dos clássicos da literatura aos principais lançamentos do momento, não vão faltar opções de livros para você escolher seus favoritos. Olha só:
 
1. A Lista de Convidados (Lucy Foley, 2021): https://amzn.to/39i9dho
 
Em uma ilha afastada na costa da Irlanda, convidados se reúnem para celebrar o casamento de Jules, a bem-sucedida editora da revista online The Download, e Will, uma estrela de TV em ascensão. O luxuoso evento tinha tudo para ser perfeito, mas, conforme o tempo passa, sentimentos como ressentimento e inveja tomam conta do ambiente. Após uma tempestade torrencial causar uma queda de luz no meio da festa, um corpo é encontrado. Com os ânimos alterados e à espera da polícia, a única certeza que todos os presentes têm é que o assassino está entre eles.
 
Divulgação/Instrínseca
Divulgação/Instrínseca
 
2. Convite para um homicídio (Agatha Christie, 2021): https://amzn.to/39jkRbL
 
No 50º livro de Agatha Christie, a famosa Dama do Crime da literatura, a história se passa no vilarejo de Chipping Cleghorn, onde poucas famílias vivem e todos se conhecem. Certo dia, algo diferente acontece por lá: um anúncio no jornal convida a todos para um homicídio que acontecerá na casa de Letitia Blacklock. Curiosos, os moradores comparecem no horário marcado e, o que parecia ser uma brincadeira inocente, rapidamente se transforma em uma tragédia quando uma pessoa é assassinada. 
 
Divulgação
Divulgação/HarperCollins
 
3. Depois (Stephen King, 2021): https://amzn.to/2VNJslK
 
James Conklin possui uma habilidade rara: ele consegue ver pessoas mortas e conversar com elas. Apesar de se parecerem muito com os vivos, Jamie sabe que os mortos são incapazes de mentir (e precisam responder sempre suas perguntas). Na maior parte do tempo, o garoto leva uma vida comum de uma criança da sua idade, e mantém o assunto em segredo a pedido de sua mãe. No entanto, tudo muda quando Liz Dutton, companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, diz que precisa de sua ajuda. Assim, Jamie inicia uma jornada assustadora para desvendar os segredos de um falecido terrorista.
 
Divulgação
Divulgação/Suma
 
4. O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde, 2018): https://amzn.to/3EpGIwq
 
Para Dorian Gray, a beleza e a satisfação sexual são as únicas coisas que realmente importam na vida. Com o objetivo de manter a juventude eterna, o homem decide vender sua alma para que apenas um retrato seu pintado à óleo envelheça e desapareça. No entanto, com o tempo, todos os seus pecados são demonstrados no retrato, que torna-se cada vez mais terrível.
 
Divulgação
Divulgação/Via Leitura
 
5. As quatro rainhas mortas (Astrid Scholte, 2019): https://amzn.to/2XCFkWL
 
No continente de Quadara, há séculos, quatro rainhas dividem o poder, sempre respeitando as Leis das Rainhas e protegendo o povo. No entanto, quando Keralie Corrington, a melhor e mais hábil larápia de Toria, rouba Varin, um mensageiro eonista, ambos são envolvidos em uma conspiração para assassinar as quatro rainhas. Sem opção, Keralie e Varin decidem se unir para descobrir quem é o assassino e, para isso, precisarão aprender a confiar um no outro e superar as diferenças.
 
Divulgação
Divulgação/Galera
 
6. Legado (Nora Roberts, 2021): https://amzn.to/3CmrXIP
 
Depois de quase ser morta pelo seu pai ao conhecê-lo, aos sete anos de idade, Adrian foi deixada aos cuidados dos avós em Maryland. Enquanto isso, sua mãe, Lina, promovia sua marca fitness país afora, tornando-a um negócio bilionário. Uma década mais tarde, Adrian lança sua própria linha de vídeos de exercícios, seguindo os passos da mãe - com quem mantém uma relação cordial, porém distante. Até que Adrian começa a receber poemas em forma de ameaças de morte, e Lina decide contratar um detetive. Ao mesmo tempo, Adrian volta para Maryland, onde reencontra Raylan, sua paixão de infância, e se estabelece em uma vida perfeita. No entanto, as ameaças passam a se tornar reais quando conectadas a crimes antigos e recentes.
 
Divulgação
Divulgação/Bertrand Brasil
 
7. A sombra do vento (Carlos Ruiz Zafón, 2017): https://amzn.to/3AoWF3x
 
Ao completar 11 anos, em 1945, Daniel Sempere percebe que já não lembra mais o rosto de sua falecida mãe. Para consolá-lo, seu pai o leva pela primeira vez ao Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o garoto descobre um romance chamado ‘A sombra do vento’, escrito por Julián Carax, que logo torna-se seu autor favorito. Enquanto busca por outras obras do escritor, Daniel descobre que alguém anda destruindo todos os seus exemplares. Assim, ao lado de seu amigo Fermin, Daniel percorre a cidade de Barcelona e todos os seus segredos obscuros para investigar o que acaba se tornando uma enorme trama.
 
Divulgação
Divulgação/Suma
 
8. Arsène Lupin: o ladrão de casaca (Maurice Leblanc, 2021): https://amzn.to/3u2nW9P
 
Conhecido por ser um verdadeiro mestre do crime, Arsène Lupin usa centenas de disfarces e técnicas audaciosas para convencer e ludibriar a todos. Com carisma e muita inteligência, realiza roubos improváveis - chegando, até mesmo, a anunciar com antecedência alguns delitos que planeja. Confira, nesta obra, nove contos fantásticos de Lupin reunidos.
 
Divulgação
Divulgação/Pandorga
 
9. Uma mulher no escuro (Raphael Montes, 2019): https://amzn.to/2YYrcHw
 
Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou toda a sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Agora jovem, solitária e tímida, tem pesadelos frequentes e dificuldade para se relacionar. Apenas sua tia-avó (única parente viva) e mais três pessoas sabem de toda a sua história: Arroz, um amigo que conheceu na internet; Max, seu psicanalista; e George, um cliente da cafeteria que trabalhava. No entanto, quando Victoria tem a parede do seu quarto pichada com um recado, descobre que o assassino de sua família pode estar de volta. Assim, a jovem será obrigada a enfrentar a própria tragédia e descobrir segredos obscuros. Em quem será que ela realmente pode confiar? Qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar sua vida?
 
Divulgação
Divulgação/Companhia Das Letras
 
10. Um de nós está mentindo (Karen M. McManus): https://amzn.to/3EtYSx1
 
Numa tarde comum do colégio Bayview, cinco alunos entram na sala de detenção, mas apenas quatro saem com vida. Simon, criador do aplicativo de fofocas mais famoso do colégio, está morto e os investigadores acreditam que sua morte não foi acidental. No dia seguinte, o garoto planejava postar fofocas sobre todos os seus companheiros de detenção: Bronwyn, a gênia que sonha estudar em Yale; Addy, a garota mais linda da escola; Nate, que está agora em liberdade condicional por tráfico de drogas; e Cooper, o astro do time de beisebol. Por isso, todos eles acabam se tornando os principais suspeitos do assassinato de Simon. Nesta obra, acompanhamos a história de quatro adolescentes que precisam provar sua inocência mesmo com todas as evidências apontando o contrário.
 
Divulgação/
Divulgação/Galera
 
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
 
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W