Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / O Problema dos 3 Corpos

O Problema dos 3 Corpos: Série da Netflix vai ter segunda temporada?

O Problema dos 3 Corpos, nova série de ficção científica da Neflix, é a mais assistida entre brasileiros nesta terça-feira, 26

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 26/03/2024, às 18h17 - Atualizado em 03/04/2024, às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série O Problema dos 3 Corpos - Divulgação/Netflix
Imagem promocional da série O Problema dos 3 Corpos - Divulgação/Netflix

Lançado originalmente em 2008 e escrito por Cixin Liu, o romance 'O Problema dos Três Corpos' agora chama atenção de internautas em uma adaptação da plataforma de streaming Netflix. A série, de mesmo nome, segue a narrativa apresentada no livro, um prato cheio para fãs de ficção científica.

"Um grupo de cientistas brilhante se une a um detetive para investigar eventos bizarros que mostram que a humanidade não está sozinha", destaca a sinopse da Netflix.

Com oito episódios de aproximadamente 60 minutos, 'O Problema dos Três Corpos' apresentou um final intrigante de temporada para os assinantes da plataforma.

"Assisti 'O Problema dos 3 Corpos' e adorei a série, só o final que é meio méh. Mas realmente espero que a Netflix renove pra que a série tenha uma conclusão, porque com certeza vale a pena", escreveu um internauta no X, antigo Twitter. "Gostei bastante da série O Problema dos 3 Corpos, negócio é torcer pra Netflix continuar investindo nela e dar um bom final", publicou outra conta.

Mais temporadas?

A história, vale destacar, é esmiuçada em três livros. O que é apresentado no final da primeira obra não é o fim de tudo. Assim, é de se imaginar que a história possa ser explorada em mais temporadas. Mas, já existe uma confirmação para a renovação?

Até o momento, a Netflix não confirmou a renovação, entretanto, os produtores de 'O Problema dos 3 Corpos' alegaram que imaginam outras temporadas.

“[A segunda temporada] é algo sobre o qual conversamos com o pessoal da Netflix também. Liu Cixin criou esta trilogia indelével e os livros ficam ainda melhores para mim. O segundo livro é muito melhor que o primeiro, e o terceiro livro me surpreendeu completamente", afirmou David Benioff ao The Hollywood Reporter. "A história fica cada vez mais ambiciosa à medida que avança e dá um grande salto no segundo livro. Então eu sinto que, se sobrevivermos até a segunda temporada, estaremos em um bom lugar".

Cena da série O Problema dos 3 Corpos - Divulgação/Netflix

Quem também falou sobre uma possível segunda temporada é o produtor Daniel Brett Weiss.

"Não temos uma segunda temporada, mas precisamos continuar avançando a todo vapor como se tivéssemos. Porque se conseguirmos uma segunda temporada, precisaremos começar a trabalhar em termos de pré-produção e produção para divulgá-la às pessoas em algum tempo razoável. Um programa como esse leva muito tempo para ser feito e você mal pode esperar para começar a pensar nele até que alguém lhe dê luz verde", explicou ao Inside Total Film.